Telinha em Pauta: Fantástico estreia série Musas Populares Brasileiras | Cabine Cultural
Televisão

Telinha em Pauta: Fantástico estreia série Musas Populares Brasileiras

* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Fantástico estreia série

Pense um pouco e perceba quantas músicas com nomes de mulheres você já escutou? São Milas, Amélias, Sandras, Terezas…

Com esse mote, o Fantástico estreia neste domingo a série Musas Populares Brasileiras. Dirigida por Giuliano Chiaradia, a série, de quatro episódios, conta a história de quatro dessas mulheres. Para isso, revela o que está por trás de cada uma delas e mostra quais existiram de verdade e quais são apenas fruto da criatividade dos compositores.

Fantástico

Em formato interativo, Musas Populares Brasileiras será exibida em dois blocos. No primeiro, é apresentada a história da mulher que inspirou a música (uma narrativa que pode ser verdadeira ou inventada).

É ai que o público entra em cena. Os telespectadores terão que opinar, através das redes sociais, se a musa da canção existiu de fato ou não. Para participar, basta usar as hashtags #existiu e #naoexistiu.

Na segunda parte, os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta revelam aos telespectadores a verdade sobre a musa. Na estreia da série, Tadeu e Poliana recebem Sidney Magal para falar de sua musa mais famosa: Sandra Rosa Madalena.

* Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Deixe uma resposta