Com JK Rowling à frente, história de Harry Potter terá continuação no teatro
Notícias

Com JK Rowling à frente, história de Harry Potter terá continuação no teatro

  •  
  •  
JK Rowling

Confirmação aconteceu esta semana através da própria criadora da saga do bruxinho infanto-juvenil; peça se chamará Cursed Child

Essa é uma notícia que milhões de fãs da saga Harry Potter estava esperando, mas que somente uma parte será beneficiada. Isso porque o menino bruxo mais famoso do mundo está se preparando para fazer a estreia nos palcos de Londres no próximo ano em uma peça chamada da Cursed Child, criada em colaboração com a própria autora do livro, JK Rowling.

A informação foi passada por Rowling através de seu Twitter, e ela afirmou que a peça é o resultado de uma colaboração entre ela, o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany. Suas palavras,

Eu não quero dizer muito mais porque não quero estragar o que sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs“, escreveu ela no Twitter. “No entanto, posso dizer que não é um prequel“. Essa última parte confunde um pouco os fãs, pois a ideia do prequel é justamente trazer elementos do passado de uma obra para outra futura. Será então que a história será independente da saga que ficou mundialmente famosa?

Leia+  Sabrina Sato encabeça lista de musas do Carnaval mais procuradas da internet

Rowling aproveitou para dizer também que recebeu inúmeras propostas para continuar com Harry Potter, mas sentiu que uma peça era o único meio adequado para uma nova história.

Londres
Os ingressos para o espetáculo, que estreará em meados do ano que vem no Palace Theatre, estarão à venda no segundo semestre. Mais detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de julho. E esta é a parte ruim de ser um espetáculo teatral, pois limitará absolutamente a participação do público fã da saga do bruxinho.

Esta notícia, entretanto, já vinha sendo trabalhada a bem mais tempo. A autora já havia antecipado em 2013 seus planos para uma produção teatral, explorando a história não contada dos primeiros anos de Harry como um pária e órfão.

Hary Potter
Os sete romances da autora venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, e deram origem a oito filmes em sequência, que arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

Leia+  Crítica “Vice”: vale as indicações ao Oscar?

Rowling também se prepara para fazer a estreia como roteirista com Fantastic Beasts and Where to Find Them, história com origem em Hary Potter, que vai ter no elenco o ator Eddie Redmayne, premiado com o Oscar.

Feminino e Além

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta