Nova edição de Jurassic Park é lançada pela Editora Aleph | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Nova edição de Jurassic Park é lançada pela Editora Aleph

Livro Jurassic Park

Livro Jurassic Park

Livro é relançado em momento mais que especial, já que o novo filme da franquia chegou aos cinemas e bateu todos os recordes possíveis

Se você é fã da franquia Jurassic Park certamente sabe que ela foi baseada no livro homônimo, escrito por Michael Crichton e lançado originalmente em 1990. Pois bem, em meio ao lançamento mundial de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, outra novidade que surgiu para os fãs dos gigantes já extintos foi o relançamento do livro, agora publicado pela Editora Aleph.

A edição, que traz uma identidade visual toda produzida em vermelho e preto, promete agradar em cheio aos fãs da série de filmes, mas também aos leitores ávidos por uma história de aventura e ação. Nas livrarias desde junho passado, o livro é um ótimo acompanhamento para o novo filme da saga, que bateu todos os recordes de bilheterias possíveis e imaginados.

História central
Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência.

Novo filme
A nova história começa com a abertura do Jurassic Park, localizado na ilha Nublar. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com os animais, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Não dá para não mencionar que alguns elementos da premissa de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros traz vagas, mas ainda assim, lembranças de O Planeta dos Macacos. Modificá-los geneticamente e por consequência fazê-los mais inteligente que o previsto é um ponto bem similar entre os dois filmes. Porém, enquanto que no filme dos macacos este elemento foi usado para construir uma espécie de revolução dos bichos, em Jurassic World o uso foi somente para criar um ser amedrontador, que será o fio condutor de parte do filme.

Leia crítica completa

SERVIÇO
Jurassic Park, de Michael Crichton
Edição: 1°
Ano: 2015
Número de páginas: 528
Acabamento: Brochura
Formato: 16x23cm
Peso: 0,650kg

Onde comprar
Aqui
Ou
Aqui

Deixe uma resposta