Livro que revela bastidores de Twin Peaks será lançado no Brasil | Cabine Cultural
Literatura

Livro que revela bastidores de Twin Peaks será lançado no Brasil

Welcome Twin Peaks

Welcome Twin Peaks

Lançamento dos mais aguardados, livro faz parte da coleção Fora de Série, que vai revelar os bastidores de séries de televisão; imperdível

O mundo das séries de televisão sofreu uma grande metamorfose a partir dos anos 1990 e uma das principais responsáveis por esta transformação atende pelo nome de Twin Peaks. A história, criada por Mark Frost e o genial David Lynch, jogou para outro nível o universo das séries e inaugurou um novo paradigma, que mais tarde viria favorecer produções como Lost, Sopranos, Breaking Bad e outras tantas séries que subverteram estruturas narrativas e saíram da fórmula padrão, bem tradicional até então.

Leia também:  Darkside lança “Abominação”, fascinante mergulho sangrento na mitologia nórdica

Twin Peaks entrou para a história como uma obra de arte, que só não chamamos de obra-prima por conta de sua segunda temporada aquém do esperado, muito por causa das imposições da indústria americana, que não achou comercialmente interessante revelar o principal segredo da série antes do último episódio e que deu fim à série logo em sua segunda temporada.

Livro
Mas para a alegria dos milhares de fãs, a série, além de retornar à televisão em breve, também ganha uma ótima edição literária (pela Editora Darkside) sobre os seus bastidores. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, tal como a Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de TV.

Leia também:  Darkside lança “Abominação”, fascinante mergulho sangrento na mitologia nórdica

Escrito e organizado por Brad Dukes, o livro tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano (entre setembro e outubro, mas com possibilidade de antecipação) nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura). Twin Peaks [Arquivos e Memórias] reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Brad Dukes
Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele universo que até hoje é um dos mais ricos e surreais do mundo das séries, e promete esclarecer todas as dúvidas sobre os icônicos personagens Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série Mark Frost e de membros do elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.

Leia também:  Darkside lança “Abominação”, fascinante mergulho sangrento na mitologia nórdica

Nem precisa dizer que é imperdível.

Twin Peaks [Arquivos e Memórias]
Autor – Brad Dukes
Tradutor – Carlos Primati Editora
DarkSide® Edição – 1a
Idioma – Português
Especificações – 360 páginas, Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition (Brochura)
Dimensões – 16 x 23 cm
Lançamento – Entre setembro e outubro

Deixe uma resposta