O Último Segredo: thriller sobre segredos da Bíblia chega às livrarias do país | Cabine Cultural
Literatura

O Último Segredo: thriller sobre segredos da Bíblia chega às livrarias do país

O Último Segredo

O Último Segredo

Famoso na TV portuguesa, o jornalista José Rodrigues dos Santos se envolveu em polêmica com a Igreja Católica por questionar passagens do Novo Testamento

Desde O Código da Vinci que histórias envolvendo segredos da Bíblia, da religião católica, e de outras também, vem sendo consumidas aos montes no mundo todo. Existe uma curiosidade tamanha em relação a possíveis conspirações acontecidas em épocas passadas, e na atualidade também.

Neste clima, chega às livrarias do país, pela Editora Record, o livro O Último Segredo, do escritor português José Rodrigues dos Santos. No thriller que já é um best-seller em Portugal, o também jornalista aposta numa trama de conspiração e assassinato que envolve a religião católica e a Bíblia.

Feira de Adoção Cães e Gatos

Codex Vaticanus
A História começa com o assassinato brutal de uma paleógrafa em plena Biblioteca do Vaticano enquanto consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblica: o Codex Vaticanus. Designada para o caso, a inspetora Valentina Ferro convoca o historiador e criptoanalista português Tomás Noronha para ajudá-la a decifrar uma estranha mensagem deixada pelo assassino.

Os dois embarcam numa jornada que inclui uma série de outros homicídios semelhantes pelo mundo, diversos segredos e supostas incongruências sobre o Novo Testamento, que colocarão em dúvida a própria identidade de Cristo. O livro causou polêmica entre representantes da Igreja Católica, e o autor não fugiu do debate. No fim do livro, ele esclarece que toda a sua pesquisa histórica e religiosa é real e baseada em documentos, cujas referências ele fornece ao leitor.

 

O Último Segredo
José Rodrigues dos Santos
Páginas: 490
Preço: R$ 55
Editora: Record

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta