Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais tem lançamento nas livrarias do país | Cabine Cultural
Literatura

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais tem lançamento nas livrarias do país

Capa Social Killers

Capa Social Killers

Livro toca em um dos temas mais assustadores e contemporâneos: o uso de redes sociais para fins criminosos; lançamento é da Editora Darkside

Há cerca de 20 anos pensar em redes sociais como o Facebook, Instagram, dentre outras, era fazer um enorme exercício de futurismo. Porém, o futuro chegou e hoje em dia elas dominam a internet e a vida das pessoas, seja para o bem, seja para o mau. E é dentro desta segunda perspectiva que se encaixa o livro Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais, novo lançamento da Editora Darkside.

Os autores, RJ Parker e JJ Slate reuniram alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Eles, os chamados Stalkers (que ganhou até série de televisão neste ano), são assassinos, torturadores e várias outras horríveis denominações.

Parker e Slate fazem questão de dizer que, mesmo antes da internet e das redes sociais, o fenômeno existia, mas de outras formas. Eles usavam os classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.

Luz no fim do túnel
Mas, segundo os autores, existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, eles demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas.

E ainda ensinam dicas de segurança.

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

O livro é um lançamento da Editora Darkside, que amplia sua coleção Crime Scene, que já conta com os livros Serial Killers – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o best-seller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter. Histórias reais, indicadas para quem tem o espírito investigador e não se assusta facilmente.

Ótima dica literária.

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais
RJ Parker e JJ Slate – Tradutores – Lucas Magdiel
Editora – DarkSide®
1ª Edição
Idioma Português
272 páginas, capa dura
Dimensões – 16 x 23 cm
Lançamento – Junho de 2015

Deixe uma resposta