Renato Russo é homenageado em evento gratuito no MIS de São Paulo
Agenda

Renato Russo é homenageado em evento gratuito no MIS de São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Renato Russo

Evento em parceria com a Companhia das Letras traz show, exibição de filmes, bate-papo e o lançamento do livro Só por hoje e para sempre, diário que Renato escreveu na clínica de reabilitação

Um dos maiores e mais icônicos nomes de nossa música, o cantor, líder de banda e poeta Renato Russo será homenageado no próximo dia 25 de julho no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. O evento, do museu em parceria com a Companhia das Letras, promove o evento Só por hoje e para sempre – Um tributo a Renato Russo. Só para constar, o museu em 2017 exibirá o acervo do artista em uma exposição inédita que promete encher os fãs da banda de lágrimas de alegria.

Os fãs do cantor terão um sábado inteiro para homenagear o ídolo, com uma programação repleta de música, cinema, literatura e várias outras atividades em memória do compositor.

Bate papo
Para quem quiser saber mais sobre a vida e obra do cantor, acontece um bate-papo com especialistas às 17h30, no Auditório MIS. Tarso de Melo (Poeta e um dos curadores do projeto Renato Russo na Companhia das Letras), Patrícia Lira (coordenadora do CEMIS – Centro de Memória e do Documentação do MIS), Kadu Lambach (primeiro guitarrista da Legião Urbana) e Vladimir Carvalho (documentarista, diretor do documentário Rock Brasília – Era de Ouro) conversarão com o público sobre a trajetória de Renato Russo.

O evento marca o lançamento do livro Só por hoje e para sempre (Companhia das Letras), que traz o diário inédito que o cantor escreveu enquanto esteve internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, em 1993. Durante o evento, a obra será vendida na Lojinha do Museu com uma ação especial de carimbos dos desenhos e autógrafos de Renato Russo.

Confira a programação completa de Só por hoje e para sempre – Um tributo a Renato Russo:

14h – Exibição do filme Faroeste Caboclo (Brasil, 2013, Direção: René Sampaio, 108 minutos)
Local: Auditório MIS (172 lugares)

16h – Exibição do documentário Rock Brasília – Era de Ouro ((Brasil, 2011, Direção: Vladimir Carvalho, 111 minutos).

Local: Auditório MIS (172 lugares)

17h30 – Bate-papo com Tarso de Melo (Poeta e um dos curadores do projeto Renato Russo na Companhia das Letras), Patrícia Lira (coordenadora do CEMIS – Centro de Memória e do Documentação do MIS), Kadu Lambach (primeiro guitarrista da Legião) e Vladimir Carvalho (documentarista). Local: Auditório MIS (172 lugares)

19h30 – Pocket com Show Gui Lopes e Kadu Lambach e Leitura de trechos do diário

Todas as atrações são gratuitas – basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na recepção. Completam a programação, durante todo o dia, uma Feira de Vinil; Karaokê; distribuição de brindes e barracas de comidas. Local: Área Externa

Imperdível!

SERVIÇO
Só por hoje e para sempre – Um tributo a Renato Russo
25.07
A partir das 14h
Auditório MIS (172 lugares) e área externa
Gratuito – para as atividades no Auditório MIS (172 lugares) é preciso retirar o ingresso na recepção com 1h de antecedência
Livre


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta