menu
Saiba onde adotar gatos em São Paulo | Cabine Cultural
Generalidades

Saiba onde adotar gatos em São Paulo

Gatinho

Gatinho

Gatos não são só aqueles bem bonitos que vemos na internet, com uma pelagem especial ou de raça. Se miou, já é gato, não tem diferença! Adote um 

Por Juliana Azevedo

Para quem ainda não sabe, eu sou apaixonada por gatos. Acredito que qualquer pessoa que conviva com um felino também vai ficar apaixonada por ele. Muitos dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas meus anos como mamãe de gatinhos afirmam que não, para muitos homens, o gato é o seu melhor amigo. Os esquerdistas caninos vão sempre dizer que os gatos são frios e infiéis, mas quem cria sabe que essas bolotas de pelo são um poço de amor, apego e muito carência. Quem aqui nunca teve um gato deitado no teclado do computador implorando por atenção?

Sempre fico de coração partido quando vejo gatos de rua cheio de doenças e bem magrinhos, dá vontade de adotar todos, mas infelizmente não tenho como dar conta de cuidar de muitos, mas ao longo dos anos tive cerca de 5 gatinhos (sem contar com a que estou agora), todos desaparecerem para nunca mais voltar em uma dessas fugidinhas típicas. Não tenho dúvidas de que eles tenham sido vítimas da violência humana, porque isso infelizmente está cada vez mais comum em acontecer com qualquer bichinho.

Como eu sei (e tenho esperança) que muita gente está louco para ter um gatinho em casa, andei pesquisando gatis em São Paulo que recolhem os felinos da rua, cuidam bem direitinho deles (cuidados veterinários, vacinação e castração) e logo o disponibilizam para serem adotados por uma família que o queira oferecer muito amor. Se você é da região, vale acompanhar o post para se informar melhor.

Adote um Gatinho

Adote um gatinho
Na política de adoção a ONG já informa que todos os gatos são de rua, mas isso não faz com que eles percam o seu charme. Dando uma olhada nos gatos que ainda estão disponíveis para a adoção, pude ver que todos estão bem tratados, mas ainda carregam as marcas do que sofreram morando na rua, tanto é que o site tem uma seção só para gatos especiais (velhinhos, ariscos, com deformação, cegos…), mas todos estão aptos para adoção e só precisam de um lar que lhe ofereça muito carinho e amor, coisas que eles não estavam acostumados a receber antes de serem resgatados pela ONG. O gatil Adote um gatinho também aceita doações para manter os bichanos e é super atencioso, levando em consideração muitos critérios antes de permitir que uma família leve um gatinho para casa e isso é sinal que eles se importam muito com esses animais. Se você ficou interessado, é só acessar o site da ONG e se informar melhor sobre a política deles.

SOS Gatinhos

SOS Gatinhos
Desde 2001 a ONG SOS gatinhos vem salvando e resgatando gatos abandonados e cuidando bem direitinho deles até que possam ser adotados. A meta da Leila, fundadora do gatil, é conseguir que as pessoas entendam que animais de rua sofrem tanto e ainda mais que moradores de rua, pois não conseguem expressar o que sentem e nem se defender. As vezes a gente passa por um lugar e sempre encontra o mesmo gatinho por lá, mas depois de um tempo… ué? Cadê o gato que estava aqui? Pois é, só Deus sabe o que pode ter acontecido. Infelizmente, a chance dele ter sido vítima de homens bem ruins é enorme. Foi pensando em salvar todos os gatos que conseguisse que a Leila e alguns apoiadores e voluntários criaram o SOS gatinhos, mas agora eles contam com a ajuda nas despesas e claro, com a adoção de quem estiver louco para dar amor a um de seus bichinhos. Acesse o site da ONG e entenda melhor como funciona.

Catland
Conheci a ONG Catland através do quadro Chamada da Esperança no Programa da Tarde. A Perla alugou uma casa onde abriga vários gatinhos de rua para cuidar deles e disponibilizá-los para a adoção. O objetivo principal da ONG é conscientizar as pessoas sobre a posse responsável desses felinos e sobre o controle populacional necessário para evitar tantos gatos de rua. O espaço conta tanto com a doação de areia, ração, remédios e recursos, tanto com o bom coração de pessoas que estejam dispostas a levar alguns felinos para casa. A Catland também tem uma lojinha para ajudar a arrecadar fundos e se você ficou interessado no trabalho deles, é só visitar a página no facebook para conhecê-los melhor e dar uma forcinha nesse trabalho.

Sinto que só em compartilhar esses trabalhos de boa ação e amor, já fazemos muito por esses gatos. Meu objetivo é que mais e mais pessoas conheçam esses centros de adoção e dêem o primeiro passo para mudar a história de tantos gatinhos. Eles também sentem e sofrem com o abandono, fome e maus tratos e se você pode oferecer uma vida melhor pra eles, porque não começar agora? Espero que esse post esteja despertado em vocês a vontade de adotar um bichano ou simplesmente ajudar essas ONGs de alguma forma.

Catland

Gatos não são só aqueles bem bonitos que vemos na internet, com uma pelagem especial ou de raça. Se miou, já é gato, não tem diferença! Tenho certeza que você vai se surpreender com a capacidade que esses animais tem de amar e oferecer amor. Adote um.

Juliana AzevedoJuliana Azevedo é estudante de Direito mas nas horas vagas gosta de brincar com as palavras e os sentimentos que coexistem dentro de si. É a dona do blog Chuva de Jujubas e agora faz parte da equipe Cabine Cultural

Deixe uma resposta