Especial Gotham na Globo: confira quem é quem na série que estreia nesta segunda | Cabine Cultural
Notícias Séries

Especial Gotham na Globo: confira quem é quem na série que estreia nesta segunda

Gotham

Série foi uma das principais audiências da FOX americana e já foi renovada para a segunda temporada; saldo da temporada de estreia foi positivo

Nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, a Rede Globo estreia a série Gotham, continuando a sua estratégia de agradar o público jovem nas madrugadas do canal. A emissora, que acabou de passar a primeira temporada de The Flash, agora parte para outra icônica história que está no coração de todos os nerds (não somente, é claro) e amantes dos quadrinhos.

E para você que ainda não conhece nada da série, e nem a viu enquanto sua temporada era exibida na televisão americana, aqui vai um guia com os personagens principais da série.

James Gordon (Ben McKenzie)
O comissário da polícia de Gotham habituado a lidar com os criminosos e insanos de Gotham ainda não existe. Na série, McKenzie dá vida ao policial recém-chegado à cidade e com traços inocentes que se perderão com o tempo. O grande protagonista da série e fio condutor de todas as tramas da primeira temporada.

Harvey Bullock (Donal Logue)
Quem lê os quadrinhos sabe que a reputação de Harvey Bullock não é das melhores – e não é para menos. O escolhido na série para ser o parceiro de Jim Gordon é um policial que joga o jogo dos criminosos na mesma moeda – com violência e o que mais for necessário. A dupla, tão diferente, vai acabar no fim das contas sendo um dos pontos fortes da temporada.

Leia também:  Audiência: BBB 17 vence mas não convence e Record consolida vice liderança

Alfred Pennyworth (Sean Pertwee)
O mordomo mais famoso das HQs ganha uma versão mais viril e britânica com Pertwee. Na série, ele acaba de sofrer com a perda dos patrões, Martha e Thomas Wayne, mas principalmente tem a incumbência de criar o jovem Bruce Wayne. E será justamente essa relação de pai e filho que será o foco de sua história na primeira temporada da série.

Bruce Wayne (David Mazouz)
O nome mais lembrado por todos que querem assistir Gotham. Bruce é um garoto de 13 anos que acabara de perder os pais. Com raiva, ódio de quem matou sua família, ele começa aqui a sua longa jornada do herói que o irá transformar um dia no principal salvador da cidade.

Leia também:  Assista Liga dos Campeões: Bayern x Real Madrid nesta quarta terá transmissão da Band e da Globo
Gotham

Nome do Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor)
Protagonista entre os vilões, o personagem (ele é o Pinguim, gente) mostrará como se torna um dos mais famosos inimigos de Batman. Aqui, ele ainda é um iniciante quando o assunto é vilania, mas está aprendendo – e rápido. A grande surpresa da série nesta primeira temporada, e para se ter uma ideia, seu personagem cresce tanto que chega um momento em que teremos excesso de Pinguim na história.

Capitã Sarah Essen (Zabryna Guevara)
Quem acompanha os quadrinhos conhece o futuro de Sarah Essen – e que envolve Jim Gordon. Em Gotham, ela é a chefe de polícia, que se vê na terrível situação de não saber em quem confiar dentro do próprio departamento.

Fish Mooney (Jada Pinkett)
A personagem foi criada especialmente para o seriado e parece ter um papel importante para o decorrer da primeira temporada. Mooney funciona como uma chefe de quadrilha de segundo escalão – importante, mas não no nível máximo de influência. Ambiciosa e cruel, ela busca chegar no topo da pirâmide criminosa de Gotham.

Leia também:  Altas Horas deste sábado tem participação especial da futura mamãe Carol Castro

Barbara Kean (Erin Richards)
Namorada de Gordon em Gotham, a personagem parece como um porto seguro para o futuro chefe do departamento de polícia, ao mesmo tempo em que o passado dela a persegue. Barbara acaba crescendo bastante na parte final da temporada. Sua personagem passa por altos e baixos, mas ao fim acaba tendo sendo um bom destaque.

Edward Nygma (Cory Michael Smith)
Um dos personagens ainda pouquíssimos explorados nos primeiros episódios de Gotham, Nygma é um analista do departamento de polícia e é possível perceber que ele sente a falta de pessoas com o mesmo nível de inteligência que ele. Sempre cheio de charadinhas, ele é um personagem que irá crescer com o passar dos episódios.

Selina Kyle (Camren Bicondova)
É aqui que vemos nascer o que será a Mulher-Gato, não aquela interpretada pela Halle Barry (horrível). A versão em Gotham traz uma menina com trejeitos felinos ao andar e caminhar e uma afeição por gatos. A atriz escolhida foi perfeita, bela e talentosa a menina.

E ai, prontos para começar a maratona na Rede Globo?




2 respostas para “Especial Gotham na Globo: confira quem é quem na série que estreia nesta segunda”

  1. Muito bom a Globo está exibindo estas series que atende também a exigência de pessoas com mais idade, mas ainda peca no horário de exibição, poderia ser um horário mais flexível, já que, quem assisti a serie, trabalha ou estuda e não se pode dar ao luxo de assistir nesse horário.

Deixe uma resposta