Homem Irracional, novo filme de Woody Allen, estreia no final de agosto – Cabine Cultural
Cinema

Homem Irracional, novo filme de Woody Allen, estreia no final de agosto

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Homem Irracional

 

Filme traz as estrelas Joaquin Phoenix e Emma Stone no elenco; longa-metragem foi aclamado pela crítica na ultima edição do Festival de Cannes

Estamos em 2015, e como reza a tradição, teremos mais um filme do gênio do cinema Woody Allen estreando no circuito.

O filme da vez se chama Homem Irracional e conta a história de um professor de filosofia atormentado, que passando por uma crise existencial redescobre a vontade de viver após começar um relacionamento com uma de suas alunas.

O esperado filme deve entrar em circuito comercial no dia 27 de agosto.

A filosofia e Bergman
Um dos principais motes do filme, a filosofia já vem despertando o interessa do cineasta faz bastante tempo,

“Desde muito jovem, não sei bem porquê, sempre fui levado a pensar sobre o que as pessoas costumam chamar de “as grandes questões”, diz. “Estas questões se tornaram objetos com os quais brinco se for o caso de uma comédia ou lido de uma forma mais conflituosa se for o caso de um drama.”

O interesse por ela ganhou força, entretanto, quando Allen assistiu aos filmes de Ingmar Bergman na adolescência.

“Eles me chamaram a atenção”, diz.

“Na época não havia lido Nietzsche ou Kierkegaard, os filósofos que Bergman admirava tanto, mas todo aquele material me tocou profundamente. Fiquei fascinado pelos seus filmes, questões e problemas abordados. Os anos foram passando e li alguns livros relacionados à filosofia, podendo compreender mais claramente quem o havia influenciado e as ideias  representadas nos filmes. Então cresci gostando de ler filosofia, comparando os filósofos e como desafiavam e refutavam um ao outro acerca de suas ideias contrastantes sobre questões impossíveis de responder”,  complementa.

Trama
No filme, Abe Lucas (Joaquin Phoenix) é um professor de filosofia que se depara com uma crise. Seu estudo sobre as grandes mentes não o satisfaz, ele perdeu toda a fé na sua vocação e toda a esperança no futuro.

Para Allen, Joaquin Phoenix possui uma “complexidade interior” que funciona muito bem para o papel.

Emma Stone também integra o elenco. Essa é a segunda vez consecutiva que Stone trabalha com Woody Allen em um filme, a primeira vez foi em Magia ao Luar, também lançado no Brasil pela Imagem Filmes.

“Emma transmite inteligênciaEla é extremamente versátil, muito engraçada ou intensamente dramática quando precisa”, afirma o diretor.

Mais um filme do mestre que promete.

Veja o trailer


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta