Edição internacional do Programa Roda Viva recebe secretário da ONG Médicos Sem Fronteiras | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Edição internacional do Programa Roda Viva recebe secretário da ONG Médicos Sem Fronteiras

Roda Viva – Jérome Oberreit – Foto jair Magri

Jérome Oberreit conta como é o trabalho em regiões que enfrentam conflitos armados; programa tem exibição nesta quinta-feira (13/8), às 23h30, na TV Cultura

A edição internacional do programa Roda Viva, um dos mais interessante e tradicionais da TV Cultura, recebe na edição desta quintafeira (13/8), Jérome Oberreit, secretário-geral da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30. A entrevista promete ser bem produtiva, sobretudo para quem deseja saber mais sobre como se dá o trabalho dos médicos em regiões conflituosas.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda entrevista o jornalista e escritor Carlos Maranhão

A apresentação é de Augusto Nunes.

Jérome Oberreit
Jérome irá falar sobre o desafio dos profissionais que trabalham para a ONG em regiões envolvidas em conflitos armados, atingidas por epidemias, fome ou desastres naturais. São mais de 20 mil profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em serviços de saúde e pessoal de logística.

Atualmente, a Médicos Sem Fronteiras atua em mais de 70 pontos do planeta. Nesses locais, os voluntários da ONG são a única esperança de sobrevivência de milhares de pessoas, vítimas dos mais variados tipos de doenças ou da ação de grupos armados e governos ditatoriais.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda está especial e entrevista Contardo Calligaris

Bancada
Participam da bancada desta edição do Roda Viva Internacional:  André Liohn, fotógrafo de áreas em conflito e colaborador da revista Time e do jornal Le Monde; Isabel Fleck, repórter do caderno Mundo do jornal Folha de S. Paulo; Claudia Andrade, jornalista; Felipe Milanez, pesquisador da Universidade De Coimbra e colunista da revista Carta Capital; Adriana Carranca, jornalista de O Estado de S. Paulo. O cartunista Paulo Caruso também faz parte da bancada como participante fixo.

O Roda Viva Internacional, que estreou em junho, é exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e recebe apenas personalidades de outros países, atuantes em setores dos mais diversos. Todos os programas são legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contam com tradução simultânea.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda debate a corrupção no Brasil e as medidas tomadas contra ela

O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração.

Ótima opção de programa para a televisão aberta.


Uma resposta para “Edição internacional do Programa Roda Viva recebe secretário da ONG Médicos Sem Fronteiras”

  1. O trabalho dos médicos sem fronteira é sensacional, profissionais que podiam estar no conforto de seus consultórios e se arriscam em áreas de conflitos para ajudar pessoas. Parabéns a ONG Médicos Sem Fronteiras pelo trabalho, ao programa Roda Viva pela entrevista e ao portal Cabine Cultural pelo post.

Deixe uma resposta