Quarteto Fantástico decepciona nas bilheterias, em grande parte por ser um filme ruim
Cinema Notícias

Quarteto Fantástico decepciona nas bilheterias, em grande parte por ser um filme ruim

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quarteto Fantástico

O filme estreou com uma terrível cifra de 26,2 milhões de dólares em 3.995 cinemas nos Estados Unidos; seu custo de produção foi de 120 milhões de dólares

Quando as primeiras críticas do Quarteto Fantástico começaram a aparecer, o sinal, que já era amarelo, ficou vermelho para os executivos que colocaram dinheiro no projeto. Mas ainda havia uma esperança com o dia da estreia, afinal, os fãs dos heróis poderiam deixar passar as críticas e conferir mesmo assim.

Os que foram, certamente avisaram para todos: o filme é ruim! Não que ele seja um desastre, afinal é difícil juntar uma equipe das mais interessantes e produzir algo horrível. Mas ao fim de uma sessão do Quarteto Fantástico fica aquela sensação de que a história é vazia: não temos grandes heróis, não temos bons vilões, nem sequer temos uma construção narrativa que prensa os espectadores.

O resultado disto não poderia ser outro: o filme estreou com uma terrível cifra de 26,2 milhões de dólares em 3.995 cinemas. Com um orçamento de produção de 120 milhões de dólares, e mais milhões em custos de marketing, o filme vai precisar de um impulso em cinemas estrangeiros.

Elenco novo
O estúdio apostou em um elenco de atores em ascensão, como Michael B. Jordan e Miles Teller, e o diretor prodígio Josh Trank, para impulsionar o Tocha Humana, o Coisa, a Mulher Invisível e o Sr. Fantástico na era moderna, mas as dificuldades de produção podem ter condenado o projeto. De fato, em um primeiro momento foi a melhor das decisões, pois Miles Teller por exemplo, já se mostra como um dos grandes nomes desta nova geração de atores e sua atuação em Whiplash foi sensacional. Porém com um roteiro raso não há atuação que dê jeito.

A estreia de Quarteto Fantástico está bem abaixo dos mais de 40 milhões de dólares projetados por analistas e fica atrás dos 56 milhões do lançamento do filme Quarteto Fantástico de 2005 e dos 58 milhões do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. É a pior estreia de um filme de personagens da Marvel desde o sofrível Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, que estreou com 22,1 milhões de dólares em 2012.

Quarteto Fantástico provavelmente vai ganhar alguns milhões de dólares em bilheterias mundo afora. O filme, apesar de fraco, tem alguns momentos que podem agradar, principalmente o seu final, recheado de cenas de ação, feitas de modo apressado, é fácil de perceber. Este talvez seja o grande problema do filme, uma falta de harmonia, já que a trama começa de um jeito, querendo construir uma história sobre um grupo de amigos, e no final eles forçam a todo o custo batalhas entre o bem e o mal para tentar ao menos ser mais palatável.

O resultado final não foi bom.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta