Televisão

Com José Serra como convidado, crise política fica no centro do Roda Viva desta segunda

José Serra

Senador tucano fala sobre a crise política e econômica, e o papel da oposição no atual momento, entre outros assuntos; programa vai ao ar ao vivo na segunda-feira (17/8), às 22h

Um dia após as manifestações de 16 de agosto, o programa Roda Viva continua no clima e entrevista nesta segunda-feira (17 de agosto), a partir das 22h, o senador José Serra (PSDB). O programa da TV Cultura  vai ao ar ao vivo, com apresentação do jornalista Augusto Nunes.

Os assuntos que estarão na pauta desta edição não poderiam ser outro senão a crise política e econômica enfrentada pelo País, e as alternativas para superar os conflitos existentes entre governo e oposição. O programa também vai abordar a proposta de impeachment defendida por alguns setores e o papel reservado à oposição diante da crise.

Estatuto da Criança e do Adolescente
Embora seja um forte opositor do governo, Serra teve dois projetos de sua autoria aprovados no Senado. Um deles modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta de três para até dez anos o tempo de internação de menor infrator que cometer crime hediondo mediante violência ou grave ameaça, como homicídio qualificado, latrocínio, estupro e sequestro. O tema, um dos mais densos e controversos, ganhou em Serra um nome de peso a ser considerado.

Outro projeto permite aos estados e municípios utilizarem até 70% dos depósitos judiciais e administrativos para atender a problemas de caixa.

Bancada
A bancada do programa é composta por: Daniela Lima, repórter de Política do jornal Folha de S. Paulo; José Augusto Guilhon, professor titular da USP (Universidade de São Paulo); Leão Serva, jornalista, escritor e colunista da Folha de S. Paulo; e Eliane Cantanhêde, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews.

O Roda Viva conta também com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta