Por que Babilônia fracassou? Confira a resposta no Podcast Feminino na Telinha | Cabine Cultural
Televisão

Por que Babilônia fracassou? Confira a resposta no Podcast Feminino na Telinha

Babilônia

As meninas discutem o fracasso da novela global Babilônia, que registrou recordes negativos de audiência para a emissora; imperdível

A 35ª edição do podcast Feminino na Telinha, do site Feminino e Além, começa com debate quente sobre os motivos pelos quais Babilônia não engrenou. A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga chega ao fim no próximo dia 28 com 25 pontos de média no Ibope. A marca é a pior da história dos 50 anos da Globo e afundou o horário nobre da emissora.

No debate, as apresentadoras Camila Botto, Denise Gomes e Drix Zimon levantam os principais erros da trama, entre eles, grandes personagens desperdiçados no decorrer da história. Pro lado positivo, só as atuações de Marcos Palmeira, Chay Suede e Arlete Salles.

Leia também:  Cancelamento de Marco Polo, Jô Soares e semana de sexo em A Lei do Amor são destaques de Podcast

Escute aqui o podcast

As apresentadoras contam ainda novidades da reta final de Babilônia e a enorme expectativa para A Regra do Jogo, do badalado João Emanuel Carneiro. Parece que a novela, com estreia marcada pro dia 31 de agosto, já virou a salvação do horário nobre.

No segundo bloco, tem Drix e suas Cotidianas, com a série transexual britânica Boy Meets Girl, Teen Wolf, Finding Dory, Os Oito Odiados (de ninguém menos que Tarantino), volta de Dexter, Chicago Med, The Flash, Bates Motel e Master Chef Brasil.

Na sequência, tem Mix da TV, com Denise Gomes, que destaca série de debutantes do Canal E!, série Último Dia dos Nazis no History Channel, próxima edição do Prêmio Multishow, Agatha Moreira reservada para o remake de Sassaricando e novidades do Canal Off!

Leia também:  Ouça: Podcast traz traz notícias do Big Brother Brasil 17

Escute aqui o podcast

Por fim, tem novidades de Calada Noite, que volta hoje no GNT, e a discussão sobre o possível final de Verdades Secretas. Apesar da maioria acreditar que Carolina (Drica Moraes) vai assassinar Alex (Rodrigo Lombardi) nos braços de Angel (Camila Queiroz), as apresentadoras acreditem em outro desfecho ainda mais impactante.


Uma resposta para “Por que Babilônia fracassou? Confira a resposta no Podcast Feminino na Telinha”

  1. Achei uma excelente novela, não só pelo desempenho do grande elenco, quando entravam em cena Fernanda Montenegro, Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga, você sempre esperava por uma boa atuação, e era isso que se via, também gostei do realismo e da recusa da novela a ficar estacionada somente em um assunto, a novela não era só amor homossexual, era opinião, política, violência, homofobia, religião, maioridade penal, ateísmo, prostituição… E acredito que tenha sido exatamente isso que “assustou” o público brasileiro, eram muitos assuntos, assuntos muito polêmicos, que grande parte dos brasileiros em sua ignorância e até preguiça em usar o próprio cérebro pra ter uma opinião que não seja formada pela Bíblia. Vi também muita gente falando sobre a violência na novela, esses são os brasileiros que se recusam a ver o mundo como ele realmente é, que se recusam a acreditar que em um mundo como o nosso não exista uma coisa pior do que todas as coisas mostradas nesta novela. Amei a junção de atores mais jovens com os mais experientes, destaque para o personagem do Rafael, Laís e Diogo. Queria também que a personagem da Tainá Müller, Cris, fosse mais aproveitada, não é de hoje que ela demostra ser uma ótima atriz. Enfim, uma ótima novela, mas totalmente despreparada para o público brasileiro, acredito que os autores desta novela não faziam ideia do quanto o brasileiro ainda é conservador.

Deixe uma resposta