Programa Roda Viva abre a campanha Saídas para a crise no Brasil nesta quinta
Notícias Televisão

Programa Roda Viva abre a campanha Saídas para a crise no Brasil nesta quinta

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Brasil em crise

Com a presença de cinco debatedores, a edição especial discutirá as possíveis soluções políticas e econômicas para o atual cenário brasileiro. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura

O país está em crise, isso já é consenso. O tamanho dela e as possíveis saídas são as questões que o programa Roda Viva, da TV Cultura, buscará resolver a partir desta quinta.

O programa dá início à campanha Saídas para a Crise, que a TV Cultura promove em parceria com a OAB–SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP.

Apresentada por Augusto Nunes, a edição especial do programa vai ao ar às 23h30 e conta com cinco debatedores para discutir possíveis soluções políticas e econômicas para o atual cenário brasileiro.

Debatedores
Participam do debate o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega; o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; o consultor político e professor de comunicação política da USP Gaudêncio Torquato; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez; e o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações. Esta edição não terá um entrevistado no centro.

Saídas para a crise
Em momentos de turbulência política, econômica ou social, o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para reestabelecer a ordem e mudar os rumos dos acontecimentos. Os registros históricos do Brasil provam isso, a exemplo dos movimentos das Diretas Já, dos Caras-pintadas e, mais recentemente, do Passe Livre.

Assim, a partir do dia 31 de agosto, de segunda a sábado, será exibida uma série de reportagens especiais no Jornal da Cultura, com os seguintes temas: A Crise, Papel do Estado, Infraestrutura, Investimentos, Indústria/Agronegócio, Comércio/Serviços, Ciência/Tecnologia/Meio Ambiente, Inflação, Ajuste Fiscal/Reforma Tributária, Ética/corrupção, Pacto por Segurança e Pacto Nacional. As reportagens irão pontuar os debates com especialistas das mais diversas áreas.

Ao fim da campanha Saídas para a Crise, haverá a edição de um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos  poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais.

Algumas ações da campanha
Dia 27/8 – às 23h30 – Roda Viva Temático – Saídas para a Crise
Dia 31/8 – estreia da série de reportagens especiais do Jornal da Cultura (segunda a sábado, às 21h)
Dia 14/9 – às 22h – Roda Viva Temático – Saídas para a Crise
Dias 14 e 15/9 – 8h às 17h – Seminário Saídas para a Crise (sede da OAB/SP)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta