Especial A Entidade 2, o aguardado filme de terror que estreia esta semana nos cinemas
Cinema Notícias

Especial A Entidade 2, o aguardado filme de terror que estreia esta semana nos cinemas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Entidade 2

Filme chega representando a safra do gênero em 2015; continuação promete ser ainda mais tensa que o primeiro filme

Após os acontecimentos de A Entidade, o espírito maligno de Bagul continua a se espalhar com intensidade assustadora. E quem desejar saber o que vem por ai basta esperar mais alguns dias, já que esta semana estreia a aguardada sequência nos cinemas do país. Enquanto o filme não chega, confira especial sobre a história que promete assustar a todos.

O filme
A nova história é uma corrida assustadora contra o tempo para salvar uma família de se tornar a presa das loucuras, filmes e assassinatos conjurados por Bagul e seus soldados de infantaria, as crianças- fantasma.

Os gêmeos de 9 anos de idade Dylan e Zach Collins (vividos pelos irmãos Robert e Dartanian Sloan) foram com sua mãe, Courtney (Shannyn Sossamon de Wayward Pines) para uma propriedade rural em Illinois. A casa e o terreno são apenas isolados o suficiente para fugirem do alienado marido de Courtney, Clint (Lea Coco), que tem abusado dela e de Dylan. Esta mãe protetora ignora que a própria casa está marcada para morrer…

A produção
A Entidade foi um baita sucesso de 2012, comercialmente, mas também teve o reconhecimento de críticos e festivais de cinema.

A Entidade 2

Funcionou em dois níveis”, diz o produtor Jason Blum, da Blumhouse.

Era um filme de terror bastante comercial, mas em sua história estava inserido um drama independente sobre as escolhas entre carreira e família. Ao considerarmos fazer uma sequência, acredito que a coisa mais importante era envolver o autor do primeiro filme. Meu maior trabalho naquele momento foi convencer as pessoas que cuidaram sabiamente da primeira ideia, Scott Derrickson e C. Robert Cargill, a permanecer com ela. Com a agenda de Scott não permitindo que ele dirigisse o filme, ele se envolveu no roteiro e na produção, e assim sentimos que poderíamos evoluir com o projeto”. Continuou.

Expandir a mitologia
Sobre avançar na mitologia, ele confessa,

As sequências de horror das quais eu realmente gostei, como as de Atividade Paranormal e Sobrenatural, tendem a expandir a mitologia que tornou seus primeiros capítulos algo de grande eficiência. Elas aprofundam sua apreciação do filme original com elementos utilizados nos primeiros filmes, com a adição de surpresas sem imitar.” Esse avanço para os roteiristas apareceu quando, “encontramos um ponto de vista do qual poderíamos contar uma nova história”, diz Derrickson.

A Entidade 2

A Entidade é um filme de terror sobre assistir a filmes de terror, e isso teve mais força do que eu poderia imaginar. Toda vez que assisto a um dos ‘filmes caseiros’, eles ainda me apavoram, então eles se tornaram mais uma presença consciente na sequência; Bagul roubando as almas das crianças e fazendo com que filmes os assassinatos – homicídios pela arte – são grande parte da estória de A Entidade 2.”


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta