Tela Quente exibe nesta segunda o sensacional O Impossível. Leia crítica | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Tela Quente exibe nesta segunda o sensacional O Impossível. Leia crítica

O Impossivel

Filme inédito na televisão conta história de família sobrevivente do tsunami na Tailândia; hoje logo após a novela Verdades Secretas

Um dos filmes mais interessantes de 2012, que mostrou ao mundo toda a capacidade de interpretação da atriz Naomi Watts, O Impossível é o grande destaque da noite desta segunda-feira, 31 de agosto, na televisão aberta. O filme é atração da sessão Tela Quente, na Globo, tendo exibição logo após a novela Verdades Secretas.

O filme
Maria (Naomi Watts) e o filho mais velho, Lucas (Tom Holland), vão para um lado da ilha, enquanto Henry (Ewan McGregor) e os dois filhos mais novos, Simon (Samuel Joslin) e Thomas (Oaklee Pendergast), ficam no resort. Maria, com um grave ferimento na perna, busca abrigo no alto de uma árvore com Lucas, que também está machucado. Eles são resgatados por índios que os levam para um hospital.

Sem sucesso na busca por Maria e Lucas, Henry envia os filhos mais novos para um abrigo seguro nas montanhas e promete encontrá-los. Quando chega ao local, o pai descobre que Simon e Thomas não estão mais lá e começa as buscas por toda a família. Os dois acabam indo para o mesmo hospital que a mãe e o irmão mais velho.

Desesperado, Henry passa por um trágica busca até encontrar a esposa e os filhos. As férias da família se tornam uma lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

Crítica
O roteiro, a cargo de Sergio G. Sánchez, é bem trabalhado para evitar situações desnecessárias. Num drama como este é sempre mais fácil escolher o caminho do choro fácil, da emoção exacerbada, mas desde o início houve uma preocupação em não ultrapassar essa linha. Como a história é baseada em um caso real, não dá para saber exatamente o que é ou não plausível, então alguns questionamentos são inoportunos. Mas há um que chama bastante atenção: em boa parte do primeiro ato, quando mãe e filho estão sendo levados pela correnteza, a câmera só consegue captar os dois, sem absolutamente ninguém por perto. Fica estranho, pois num evento que vitimou 200 mil pessoas e desabrigou um número infinitamente maior, como numa grande área daquelas só existiriam aqueles dois lutando para viver?

Mesmo assim O Impossível se mostra um drama acima da média, retratando algo verdadeiro, marcante e que certamente ficará na história. Em quase duas horas de história, vemos um acontecimento real sendo transportado para o cinema com bastante honestidade, cuidado e atenção, sendo tecnicamente bem produzido, com atuações dignas de aplausos e um desfecho que agrada todos.

Leia crítica completa


3 respostas para “Tela Quente exibe nesta segunda o sensacional O Impossível. Leia crítica”

  1. É preciso fazer uma crítica a crítica, as 200 mil pessoas que foram vítimas não eram somente do lugar onde houve a história “Tailândia”. Por isso houve uma filmagem com uma cena devastada, somente com os dois.

    • Sim Pedro, pode ser. Como disse, é somente estranho, mas não é absurdo. Porém, obviamente, essa foi uma escolha dramática do roteiro, para fazer o espectador criar uma empatia imediata e bem forte com os dois personagens. Por isso o filme foi bem sucedido, porque criamos um laço forte com eles.

Deixe uma resposta