Taylor Swift domina o VMA, a MTV e o mundo da música
Música Notícias

Taylor Swift domina o VMA, a MTV e o mundo da música

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Taylor Swift (L) and Nicki Minaj

Mesmo com nomes como Justin Bieber, Kanye West e Miley Cyrus na premiação, foi a estrela de Bad Blood que saiu vencedora; evento foi um dos melhores dos últimos anos

Muitos afirmam que a MTV – tanto a brasileira quanto a americana – já não é mais relevante como antes, e tem seus dias contados até à morte. A MTV Brasil já sofreu com isso, mas ressurgiu com um novo formato. Já a MTV americana continua buscando construir conexões com os jovens, e uma das maiores armas é o VMA (Video Music Awards).

Sua premiação anual de música novamente deu o que falar e fez o mundo perceber algumas coisas importantes sobre 2015: Justin Bieber voltou; Kanye West será candidato ao Governo americano em 2020; Miley Cyrus e Nicki Minaj estão com problemas de relacionamento e, o principal: Taylor Swift comanda a indústria americana da música atualmente.

Sim, enquanto os outros chamaram a atenção pelas suas polêmicas, Taylor foi destaque porque simplesmente ganhou os principais prêmios da noite e o seu vídeo de Bad Blood é um dos mais icônicos destes últimos anos. A cantora prova mais uma vez que tudo que ela toca se transforma em ouro.

West
West, que ficou famoso por invadir o palco e pegar o microfone de Taylor em 2009 durante o discurso de aceitação do troféu da cantora, recebeu o prêmio Michael Jackson Vídeo Vanguard das mãos da própria Taylor, em um momento marcanta da história do VMA.

Todo mundo sabe do nosso encontro infame no VMA, mas algo que você pode não saber é que o álbum ‘College Dropout’, de Kanye West, foi o primeiro álbum que comprei no iTunes“, disse Taylor Swift.

Se eu tivesse uma filha naquele momento quando subi ao palco e peguei o microfone de outra pessoa… depois daquela noite, o palco se foi, mas o efeito que teve sobre as pessoas permanece“, disse Kanye West. Ele terminou seu discurso declarando: “Eu decidi que em 2020 vou concorrer à Presidência“.

Taylor e os prêmios
Taylor Swift venceu o prêmio de vídeo do ano, o principal da noite, por sua canção de vingança Bad Blood, que é declaradamente sobre sua briga com a cantora Katy Perry, que não compareceu à premiação deste ano. Taylor liderou também os vencedores com quatro Moonmans incluindo o de melhor vídeo feminino e melhor vídeo de pop por Blank Space.

Fica difícil agora imaginar qual será a relação da cantora com a MTV. A cada ano mais madura e menos jovem, Taylor vai se distanciando cada vez mais do público da MTV, marcado por adolescentes e pré-adolescentes. Provavelmente a garota de ouro nem assista mais à emissora musical, que hoje em dia tem música somente no nome, já que sua programação é recheada de realitys e séries de televisão.

No próximo VMA saberemos se Taylor continua conectada à MTV, e se a MTV continuará minimamente relevante para o mundo da música.

Basta esperar.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta