Com Sepultura de destaque, Virada Cultural de BH libera programação. Saiba tudo – Cabine Cultural
Agenda

Com Sepultura de destaque, Virada Cultural de BH libera programação. Saiba tudo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sepultura

Evento ocorre nos dias 12 e 13 de setembro, das 19h às 19h. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Programação completa pelo viradaculturabh.com.br

Ainda é a terceira edição, mas a Virada Cultural de Belo Horizonte já se tornou um tradicional evento de cultura e arte da cidade. Este ano o evento ocorre entre os dias 12 e 13 de setembro, das 19h do sábado às 19h de domingo. A programação, que foi anunciada hoje cedo, 02 de setembro, é aberta ao público e abrange diversas manifestações artísticas, como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura popular, gastronomia, artes integradas, entre outras.

Atrações principais
Ao todo, são mais de 600 atrações gratuitas para todos os públicos, e por isso fica difícil falarmos de todas elas. Mas algumas são especiais, e dentre elas estão a homenagem ao Fernando Brant, Orquestra Sinfônica Arte Viva e Ivan Lins, Sepultura, Molejo, Felipe Cordeiro, Cia. Base, Mundialito de Rolimã, Festival Internacional de Corais, TODA DESEO! com a Gaymada, GastroPark e muito mais.

São 18 palcos, sendo oito oficiais, oito parceiros e dois associados.

Saiba a programação completa pelo www.viradaculturabh.com.br. Datas, horários e atrações sujeitos a alteração.

Abertura e homenagem
Abrindo oficialmente a Virada Cultural 2015, mais de 20 artistas mineiros sobem ao palco da Praça da Estação para uma homenagem ao compositor e escritor mineiro Fernando Brant, um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, criado na década de 1960. Brant faleceu no último dia 12 de junho.

Os rappers Tamara Franklin e Rico Dalasam se apresentam embaixo do Viaduto Santa Teresa, junto com a Família de Rua, os anfitriões da casa e famosos pelo Duelo de MCs, que há oito anos movimenta a cena do hip hop mineiro.

Programação e Sepultura
A banda Sepultura, nascida em BH mas que ganhou o mundo, se apresenta no mesmo palco das bandas mineiras Tianastácia, Metallica Cover Brazil e Eminence. O grupo Molejo encerra a programação de domingo do palco da Praça da Estação.

No palco Guaicurus, o cantor Felipe Cordeiro traz todo o seu tempero paraense e coloca todo mundo para dançar ao som da guitarrada, assim como os blocos carnavalescos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Juventude Bronzeada. A região historicamente boêmia e festiva também recebe a segunda competição de passinhos de funk Duela BH e o desfile da Daspu!

A Praça Sete, no coração da cidade, será palco do samba, choro, forró, MPB e soul, com o grupo Monoclube (SP), Trio Lampião, Janaína Moreno, Quarteirão do Soul e muito mais.

Já no Parque Municipal, a Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob a regência do maestro Amilson Godoy, convida o cantor Ivan Lins. Também tem baile para turma da dança de salão ao som da Academia Musical Orquestra Show, da Polícia Militar de MG. E “o coletivo mais fechativo e glamoroso”, como se denomina, a TODA DESEO!, leva para o Parque uma releitura da queimada,

Imperdível!

SERVIÇO
3a edição da Virada Cultural de Belo Horizonte
12 e 13 de setembro de 2015, sábado e domingo
Programação completa pelo www.viradaculturalbh.com.br
Shows e atividades gratuitas


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta