Kristen Stewart e Nicholas Hoult estreiam ficção científica no Festival de Veneza | Cabine Cultural
Notícias

Kristen Stewart e Nicholas Hoult estreiam ficção científica no Festival de Veneza

Equals

Entretanto, a recepção da crítica não foi das melhores; Equals, novo filme deles, promete atrair milhões de jovens fãs de seus respectivos trabalhos

Uma dupla que estava sendo bastante esperada pelos milhões de jovens fãs de cinema, Kristen Stewart e Nicholas Hoult enfim estrearam o aguardado filme Equals, ficção científica dirigida pelo cineasta Drake Doremus.

O filme, que estreou no tradicional Festival de Cinema de Veneza, certamente atrairá audiência, entretanto não conseguiu obter muitos elogios da crítica na exibição especial do longa-metragem em Veneza.

Equals
Kristen e Hoult interpretam os colegas Nia e Silas em um mundo pós-apocalipse onde a emoção é vista como uma doença. Ambos trabalham em funções obscuras em telas enormes de computadores num mundo estéril, extremamente branco, que parece um campus sanitizado do Vale do Silício.

Leia também:  Amanhecer: Supercine deste sábado exibe a ótima final da saga Crepúsculo

Dirigidas por Drake Doremus (Paixão Inocente e Loucamente Apaixonados), as duas estrelas se expressam principalmente com olhares e gestos de mãos, uma vez que interpretam pessoas que, se tiverem o seu relacionamento descoberto, vão ser enviadas a um lugar chamado DEN, onde o suicídio é estimulado, ou a morte é arranjada.

Recepção
Peter Bradshaw, respeitado crítico de The Guardian, tradicional jornal britânico, escreveu,

Hoult e Stewart certamente deram o máximo, e os dois apresentam interpretações sensíveis e com nuances”.

Mas Doremus não consegue resolver o problema que aflige a primeira metade do filme: com tudo e todos se movendo à meia velocidade, há uma inércia dramática embutida nos procedimentos que nenhum sussurrar intenso ou mãos trêmulas conseguem superar”.

Leia também:  Kristen Stewart: Megapix exibe maratona da Saga Crepúsculo nesta terça

Já o Hollywood Reporter afirmou,

Para um melodrama de alto conceito que é baixo em complexidade, esse filme, muito solene, se leva muito a sério. Mas não é inteiramente desinteressante, graças aos visuais e à química entre os protagonistas Nicholas Hoult e Kristen Stewart”.


Uma resposta para “Kristen Stewart e Nicholas Hoult estreiam ficção científica no Festival de Veneza”

  1. Eu li várias críticas sobre esse filme no festival de Veneza e muitas foram boas, engraçado que só se fala sobre esse filme, tanto que aplaudiram o filme por mais de 10 minutos, elogiaram o enredo e atuações. É complicado pegar críticas de dois ou três meios e dar como certo que o filme não agradou.

Deixe uma resposta