Cinetério: filmes de suspense serão exibidos em cemitério de São Paulo
Agenda

Cinetério: filmes de suspense serão exibidos em cemitério de São Paulo

  •  
  •  
Feminino e Além
Amantes Eternos

Evento pertence a programação da 9ª edição do Mês da Cultura Independente; acontece no Cemitério da Consolação, com exibição de filmes de suspense premiados

Olha só que evento mais que interessante (e aterrorizante): um festival de filmes no cemitério! É o que propõe o Cinetério, festival que está na programação do MCI (Mês da Cultura Independente), e que reúne curiosos corajosos e amantes de filmes de suspense e terror numa madrugada amedrontadora no Cemitério da Consolação.

Nesta edição, a sessão acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 22h, e combina vampiros, terror psicológico e acontecimentos estranhos em um cenário com atmosfera que vêm a calhar, e promete muitos arrepios.

Os filmes
Na programação deste ano alguns bons filmes de terror, incluindo uma joia sueca. Os filmes serão: Amantes Eternos, de Jim Jarmusch, com direito a trilha sonora do holandês Josef Van Wissen, Deixa Ela Entrar, direção de Tomas Alfredson e o austríaco Boa Noite, Mamãe, de Severin Fiala e Veronika Franz.

Leia+  Especial Paul McCartney no Brasil: teremos mais shows épicos

Amantes Eternos
De Jim Jarmusch

Com trilha sonora executada ao vivo por Jozef Van Wissem (Holanda)

A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava.

Deixa ela entrar
De Tomas Alfredson.

Com problemas de relacionamento na escola, o jovem Oskar de 12 anos sonha em ter um amigo. Quando aparece uma nova garota da sua idade na vizinhança, Eli, o garoto enfim encontra alguém em quem pode confiar e ter uma amizade. Porém, ao mesmo tempo em que a menina e seu pai se mudam, uma série de crimes começa a ocorrer. Fã de histórias de terror, Oskar logo percebe que não são simples coincidências. Assim, descobre o segredo de Eli: a jovem é, na verdade, uma vampira de mais de 200 anos.

Leia+  Caixa Belas Artes exibe maratona com Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro

Boa noite, mamãe
De Severin Fiala, Veronika Franz

Filme austríaco de terror psicológico que já está sendo considerado por muitos um novo clássico do gênero. Em uma casa isolada, a mãe de dois gêmeos volta pra casa depois de uma cirurgia facial. Com um comportamento estranho e agressivo, os gêmeos começam a acreditar que esta não é sua mãe.

SERVIÇO
Cemitério da Consolação –  Rua da Consolação, 1660 – Consolação -São Paulo – SP
Dia 12, a partir das 22h
Classificação indicativa 16 anos
Atenção! Os ingressos devem ser retirados um dia antes, no Cine Olido, Avenida São João, 473 – Centro
Sujeito à lotação máxima de 150 pessoas

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta