Filme pornô ou não, Love estreia no país e sofre boicote por causa das cenas de sexo explícito

Gaspar Noé choca novamente, agora com um filme com cenas de sexo explícito, incluindo uma ejaculação direcionada ao espectador

Instagram Brisa Maria The Cat

Quem conhece a filmografia do cineasta Gaspar Noé sabe muito bem que ele não veio ao mundo para apresentar filmes esquecíveis, muito pelo contrário, sua filmografia é recheada por produções marcantes, é só vocês lembrarem-se de Irreversível e sua angustiante sequência do estupro.

Pois bem, novamente o diretor volta ao mercado de estreias, com o seu mais que polêmico Love, filme considerado o primeiro pornô em 3D do cinema.

Love estreou no país esta semana e a sua distribuidora no Brasil, a Imovision, está sofrendo com o boicote sofrido pelo longa nas salas de cinema, principalmente pelas cenas de sexo explicito que o filme apresenta.

Em recente entrevista, Jean-Thomas Bernardini, fundador da Imovision, disse,

“No Brasil, já é complicado para filmes independentes estrearem em circuito multiplex. Esse filme junta cultura e entretenimento, considerando sexo como entretenimento. O fato é que, numa primeira etapa, todos os exibidores grandes adoraram a ideia de exibi-lo e, depois, a maioria recuou”.

Veja também: 5o Tons de Cinza e os melhores filmes para se ver acompanhado

Quando ele fala de exibidores grandes, o alvo é abertamente às redes Cinemark de cinema, que decidiu não exibir o filme, e a rede Cinépolis, que garantiu um número de salas, mas cancelou muitas das sessões programadas.

O filme
No polêmico filme, conhecemos Murphy (Karl Glusman), que está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.

O filme estreou em Cannes e foi o mais concorrido do festival, sobretudo pelo conteúdo de sua trama.

E ai, pretendem assistir?

Veja o trailer e decida

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa