Autor de Verdades Secretas, Walcyr Carrasco faz balanço da novela em entrevista exclusiva
Televisão

Autor de Verdades Secretas, Walcyr Carrasco faz balanço da novela em entrevista exclusiva

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Walcyr Carrasco

Entrevista concedida ao site Feminino e Além; Walcyr fala dos temas abordados pela sua novela, incluindo o polêmico book rosa

Muito bem na audiência – média de 18 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios) – Verdades Secretas chega ao fim na próxima sexta-feira, com alguns finais já revelados e outros guardados a sete chaves.

Entre os finais mais aguardados está o do triângulo central formado por Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes). Em entrevista à Camila Botto (eu mesma), o autor Walcyr Carrasco faz um balanço da trama, elogia os protagonistas e adianta novidades de sua próxima novela Candinho, que estreia na faixa das 18h da Globo no próximo ano.

Tua novela aborda temas fortes como prostituição e drogas e está indo muito bem na audiência. A que o senhor credita o sucesso?

Eu acho que justamente aos temas polêmicos. As pessoas sentem necessidade de discutir a realidade, sem hipocrisia. A novela procurou abrir a discussão e mostrar as armadilhas que podem surgir na vida das pessoas.

Houve polêmicas com as agências de modelo envolvendo o book rosa retratado na novela. Como encarou isso?

Acho normal, já que muitas agências não fazem e podem ter se escandalizado com o fato do tema ser levantado. Para outras, a carapuça serviu. Mas eu costumo dizer que o país é hipócrita em vários temas: a maconha é proibida, mas qualquer adolescente com dinheiro pode comprar na esquina em qualquer cidade do país; o aborto é proibido, mas uma mulher rica faz, paga caro e não sofre por isso. Já a mais pobre vai para clínicas sem condições e corre o risco de morrer, como é até comum. Então, que proibição é essa? Rico pode e pobre não pode, é isso? Todo mundo sabe onde é a Cracolândia em São Paulo, mas ninguém dá jeito. E da mesma maneira, sabe-se que muitas agências levam garotas ao book rosa, só que como é um mundo glamourizado, de luxo, finge-se que não existe. A novela teve a coragem de tirar as máscaras.

Recentemente, alguns dos finais da novela vazaram na imprensa. Queria saber se isso incomoda muito o senhor e se de fato pretende mudá-los para surpreender o público?

Olha, o jornalista faz seu trabalho e eu o meu. Se o jornalista é bom e consegue descobrir o final, parabéns!!! Agora será que o final que vazou é mesmo o que vai ao ar?

Continue lendo a entrevista aqui


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta