Netflix disponibiliza Carrossel - O filme, no Dia das Crianças. Veja crítica | Cabine Cultural
Notícias

Netflix disponibiliza Carrossel – O filme, no Dia das Crianças. Veja crítica

Carrossel

Netflix presenteia os filhos dos assinantes com um dos filmes mais aguardados nos cinemas brasileiros em 2015; diversão garantida para a garotada

No próximo dia 12 de outubro, segunda-feira, a Netflix irá presentear os seus assinantes, ou melhor, os filhos dos seus assinantes, com um dos filmes mais vistos no cinema brasileiro em 2015.

Carrossel – O filme traz uma história que certamente irá agradar toda a meninada brasileira, pois carrega aquele mesmo clima da novela exibida pelo SBT. Uma mistura de ingenuidade com inocência, que faz os mais adultos lembrarem de suas infâncias.

Leia também:  Estreia em outubro: veja o trailer de Mindhunter, a sensacional série da Netflix dirigida por David Fincher

O filme, que saiu a pouco tempo dos cinemas, é um dos grandes lançamentos da Netflix em outubro.

Diversão garantida.

Crítica
Para falar de Carrossel, o filme, é necessário (ao menos conveniente) dividir a linha de raciocínio em dois grupos: o primeiro será voltado para crianças e pré-adolescentes, já acostumados com o remake nacional produzido pelo SBT, que alavancou a audiência da emissora de Silvio Santos e fez novos ídolos aparecerem, como a fofa da Larissa Manoela. O segundo, esse é formado por jovens e adultos que viveram os anos 1990 (ou anos mais tarde, já que o SBT reprisou dezenas de vezes) e assistiram a versão original da trama, mexicana, que transformou a professora Helena em uma das mais famosas personagens do imaginário brasileiro.

Leia também:  Netflix libera vídeo com data de estreia de Narcos e muitas imagens da 3ª temporada

Carrossel, o filme consegue ser divertido para quem é criança e um pouco nostálgico para quem já é adulto. Isto acaba sendo um trunfo do filme, que cá entre nós, nem precisava entregar uma obra-prima para ter o seu público fiel indo aos cinemas assistir a história dos meninos e meninas da Escola Mundial. E de fato não entrega: Carrossel traz no geral uma narrativa preguiçosa, bem clichê e sem correr riscos nenhum. Talvez realmente não seja necessário nada disso, pois neste caso bastava tão somente o bom feijão com arroz para garantir a felicidade da garotada.

E o cenário para isto acontecer não poderia ser mais oportuno: férias no campo.

Leia também:  Crítica: Malévola, com Angelina Jolie, estreia no catálogo da Netflix

Continue lendo

 




Uma resposta para “Netflix disponibiliza Carrossel – O filme, no Dia das Crianças. Veja crítica”

Deixe uma resposta