Big Jato, novo filme de Cláudio Assis, tem exibição no Festival Panorama de Cinema
Notícias

Big Jato, novo filme de Cláudio Assis, tem exibição no Festival Panorama de Cinema

Big Jato

Big Jato

Filme do polêmico diretor foi o grande vencedor da última edição do tradicional Festival de Cinema de Brasília 

Cláudio Assis vai aportar novamente em Salvador, agora para apresentar Big Jato, seu mais novo projeto que foi o grande destaque da última edição do tradicional Festival de Cinema de Brasília.

O longa-metragem é um dos destaques da mostra paralela de filmes nacionais do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 28 de outubro a 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira.

Vencedor dos Candangos de melhor filme, roteiro, ator (Matheus Nachtergaele), atriz e trilha sonora, Big Jato apresenta um rito de passagem da juventude que tem a poesia como guia e a prosa como guarda, define a sinopse.

O filme será exibido no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Xico Sá
Baseado no livro homônimo do jornalista Xico Sá, o longa mostra a passagem para a fase adulta de um garoto nordestino dividido entre três referências paternas. Ele conta com o pai biológico, um tipo agressivo e machista; o tio anarquista, estrela de um rádio local – ambos vividos por Matheus -; e um homem do povoado (Jards Macalé), que compartilha suas histórias amorosas com o garoto.

Mostra Panorama Brasil
A mostra Panorama Brasil receberá ainda outros 19 longas-metragens e 13 curtas, finalizados entre 2014 e esse ano e inéditos em Salvador, como o filme de abertura do festival: Tudo que aprendemos juntos, dirigido por Sérgio Machado e protagonizado por Lázaro Ramos. Ator e diretor estarão na sessão, que acontece dia 28 de outubro, em horário a ser definido, e será seguida de debate com o público.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. Email: contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta