Série Romance Policial - Espinosa estreia nesta quinta na GNT
Séries

Série Romance Policial – Espinosa estreia nesta quinta na GNT

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Romance Policial – Espinosa Foto de Paprica Fotografia

 

A primeira temporada contará com oito episódios, com exibição inédita todas as quintas-feiras, às 22h30, no GNT

Por Úrsula Neves

Hoje é dia de estreia na TV. A nova série original do canal GNT estreia nesta quinta, às 22h30. “Romance Policial – Espinosa” tem em seu elenco Domingos Montagner, Bianca Comparato, Nanda Costa, Chandelly Braz, Roberto Bataglin, Antônio Grassi, Luciano Quirino, entre outros.

Inspirado no livro ‘Uma janela em Copacabana’, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, a trama é ambientada em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. “Romance Policial – Espinosa” traz para as telas todos os elementos clássicos do gênero literário de um romance policial, como suspense, assassinatos, mistérios e um protagonista intrigante.

Domingos Montagner é quem dá vida ao personagem-título Espinosa, delegado responsável pela 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana. Divorciado, vive sozinho há 12 anos e namora Luana, interpretada por Bianca Comparato. No trabalho, ele é conhecido pelo seu rigor ético e detalhista.

“Ele é um policial um pouco atípico. Não tem a característica muito da ação, do embate. O grande prazer dele é a dedução, a pesquisa. É ficar se envolvendo quase que intelectualmente como os casos”. E completou: “Ele gosta dessa participação cerebral. Ele está sempre pensando em mais alguma coisa além daquele momento em que ele está. Isso dá uma cor para o personagem muito particular”, contou Domingos Montagner ao site da GNT.

A história começa quando policiais começam a ser assassinados ao redor da delegacia de Espinosa. O delegado passa a reunir suspeitos e conduz as investigações com o auxílio de um grupo especial, e se coloca, ao mesmo tempo, nas figuras de caça e caçador.

Além desse lado mais “cabeça”, outra característica que é inegável no personagem o seu poder de sedução. Domingos sai em defesa de Espinosa ao dizer que “Nunca é em uma intenção velada, realmente de conquista”. E continua: “Só que ele é um cara que observa as mulheres. Inclusive, as mulheres que aparecem (na trama), uma é detetive, a outra é uma testemunha. Então, ele quer deixá-las mais próximas. Ele usa alguns recursos que são possíveis”, explica Montagner, entre risadas, ao site da GNT.

A primeira temporada contará com oito episódios, com exibição inédita todas as quintas-feiras, às 22h30, no GNT. No dia seguinte a cada apresentação o episódio já estará disponível nas plataformas online para assinantes do GNT Play e NET NOW.

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

 

 

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta