Série Mad Dogs, que mostra vida de surfistas brasileiros, estreia hoje no Canal OFF
Televisão

Série Mad Dogs, que mostra vida de surfistas brasileiros, estreia hoje no Canal OFF

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Danilo

Série retrata o pioneirismo de brasileiros que revolucionaram a história do surfe mundial ao encararem a temida onda de Jaws na remada

Os amantes do surf volta e meia vêem no cinema alguma história que retrata este rico e aventureiro universo. Entretanto, se no cinema é mais recorrente, na televisão não são muitos os programas que falam do esporte. Por isso, a série Mad Dogs, que estreia hoje, dia 17 de outubro, às 23h, no Canal OFF, é uma ótima pedida.

A série estreia com um documentário de 75 minutos, mas a partir do dia 23 serão exibidos 10 episódios de 30 minutos cada, sempre às sextas-feiras, às 22h.

Gravado no Havaí, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, o programa traz a história de vida e carreira dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade, mais conhecidos como Mad Dogs.

O documentário de estreia é narrado pelo ator baiano Vladimir Brichta, amigo e conterrâneo dos protagonistas. Com direção de Roberto Studart, a série é uma produção da Primitivo.

Episódio de estreia
A série começa com o episódio que conta a história de Danilo, Marcio e Yuri, que no final da década de 90 deixaram a cidade de Salvador para viverem o sonho de surfar as ondas mais famosas do mundo. Sem recursos, sem falar a língua e sem emprego, mudaram-se para o arquipélago havaiano e trabalharam em obras, jardins e cozinhas de restaurantes.

Nessa mesma época, o surfista americano de ondas gigantes Laird Hamilton, inventava o tow in, onde o surfe ganhava a ajuda de jet skis para o acesso em ondas de até 70 pés (cerca de 21 metros) de altura, mais afastadas da costa. A prática virou um sucesso e logo Hamilton se tornou uma lenda viva. Em 2006, embalados pelo sonho de surfar Jaws no modelo mais puro, ou seja, na remada, o trio inicia uma perigosa saga que durou cinco anos. Entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança, sem plano B, apenas movidos pela paixão. E então os havaianos os apelidaram de Mad Dogs.

Em 2011 Danilo remou uma onda de 55 pés (cerca de 18 metros), na época a maior onda remada na história do surfe, e venceu o XXL Big Wave Awards, com o prêmio de Ride of The Year. O surfe de ondas gigantes na remada era agora um caminho sem volta e o tow in, na direção contrária, tornou-se cada vez mais escasso já que virou uma regra entre os surfistas que não se pode ter jet skis enquanto existirem pessoas remando no mar.

Ótima dica.

Mad Dogs
Estreia especial: 17 de outubro, às 23h, no Canal OFF
Exibição: sextas, às 22h
Classificação: Livre


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta