Saiba tudo sobre a nova fase de Além do Tempo em uma entrevista exclusiva com a autora
Televisão

Saiba tudo sobre a nova fase de Além do Tempo em uma entrevista exclusiva com a autora

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Melissa (Paolla Oliveira), Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes)

Elizabeth Jhin concedeu a entrevista para a jornalista Camila Botto, do site Feminino e Além; confira aqui parte da matéria

Por Feminino e Além

Que tal uma nova chance para conquistar o que se deseja e corrigir os erros do passado? Os personagens de Além do Tempo, novela das 18h da Globo, terão essa nova vida a partir de quarta-feira, dia que começa a segunda fase da história de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção-geral de Pedro Vasconcelos.

Na nova fase, no século atual, a trama se desenrola em Belarrosa, cidade próxima do que era a tranquila Campobello, do século XIX. Logo no começo, Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) trocam olhares e é como se já se conhecessem há muitos anos.

Lívia agora é formada em Viticultura na Itália e fez vários cursos na Europa. Filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira), ela gerencia uma empresa de importação e exportação de vinhos no Rio. As duas não têm uma relação tranquila e vivem brigando.
A protagonista ainda tem que lidar com o ciúme doentio de Pedro (Emílio Dantas), que parece ter conquistado o que perseguia desde outras vidas: o seu o amor. Já Felipe é casado com Melissa (Paolla Oliveira) e pai de Alex (Kadu Schons).

Ele é um apaixonado pela terra e dono de uma pequena vinícola. Humilde, não tem sonhos de se tornar milionário e é feliz com a vida que leva. O destino dele e de Lívia se cruzam novamente quando ele vai ao Rio apresentar um de seus vinhos a um sommelier. Lívia, por sua vez, estará indo a Belarrosa com Anita (Letícia Persiles), sua assessora e amiga, para saber mais informações sobre uma vinícola que pode ser um bom negócio para a sua grande empresa. Já Melissa surge mais doce, mas tudo muda ao sentir sua felicidade ameaçada com a chegada de Lívia.

A nova fase contará também com a inversão de vilãs. Humilde no século XIX, Emília não se importa de passar por cima de alguém para ter êxito em algo que deseja. Vilã até aqui, Vitória (Irene Ravache) vive em pé de guerra com a filha Emília e, após a morte do marido, terá que se desfazer do que restou do patrimônio e se submeter à caridade de sua cunhada, Zilda (Nívea Maria), com quem nunca se deu bem.

Em entrevista à Camila Botto (esta que vos escreve), a autora Elizabeth Jhin adianta novidades da segunda fase da trama, comenta a crise de audiência nas novelas, diz admirar a autora Lícia Manzo e comenta o desafio de manter a boa audiência de Além do Tempo nessa nova fase. Até aqui, a história tem média de 20 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo).

A temática espiritual já é uma marca do seu trabalho. Como e quando começou a se interessar pelo tema? 

Na verdade, sempre me interessei pelo assunto espiritualidade. Sou uma pessoa muito curiosa e procuro ler muito sobre o assunto. Não lembro exatamente quando comecei a me aprofundar ainda mais neste mundo, mas sempre foi algo que despertou a minha atenção.

Além do Tempo terá o grande diferencial de avançar 150 anos e quem é ruim deve voltar bom e ‘pagar suas dívidas’ e vice-versa…o que podemos esperar dessa nova fase da novela e como surgiu essa ideia?

O salto será de cerca de mais de um século. O público pode esperar uma trama bem interessante neste segundo momento, visto que teremos a oportunidade de ver como as atitudes do passado vão refletir no futuro dos personagens. Sobre a ideia, eu sempre mostrei o passado dos meus personagens através de sonhos ou flashbacks. Desta vez, tive a ideia de fazer uma novela diferente. Em um primeiro momento, mostrar toda a trama dos personagens no passado. Depois, praticamente em uma nova novela, mostrar como é a vida atual deles.

Continue lendo a entrevista


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta