Preliminares, sexo oral, ménage: pesquisa releva o que homens e mulheres gostam na cama
Sexo

Preliminares, sexo oral, ménage: pesquisa releva o que homens e mulheres gostam na cama

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Etiqueta no sexo pago

“A coisa narcisista, de transar com luz acesa e se olhando no espelho, é típica dos homens, que são mais visuais. Mulheres gostam de penumbra porque é no escurinho que elas se permitem e se soltam mais”

Por Feminino e Além

Nos últimos dias debatemos bastante sobre sexualidade de homens e mulheres e seguindo esse mote, hoje publicamos pesquisa que revela as preferências sexuais tanto deles quanto delas. Confira!

Uma boa preliminar é…
Para 94% das mulheres, é essencial para uma boa transa. Entre eles, 90% garantem não abrir mão das preliminares. Para 10% deles, as carícias iniciais são mais importantes para suas parceiras. Enquanto apenas 3% delas acreditam ser mais importantes para os homens.

“Surpreendente a sintonia de opiniões sobre a importância das preliminares. Há um mito de que eles são apressadinhos, talvez baseado no medo que têm de perder a ereção. Quem deve ter engrossado essa parcela foram os mais jovens, que hoje são mais abertos e preocupados com o prazer da parceira”, analisa Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade da USP.

O que te deixa excitado?
Para os homens o fato de ver a parceira excitada ajuda ao próprio orgasmo: 86%. Já para as mulheres, 56% dizem ficar excitadas ao ver os parceiros excitados. Como alguns dizem, os ouvidos das moças são mesmo importantes, pois 32% diz ficar excitada ao ouvir palavras eróticas contra apenas 12% deles.

Por fim, assistir filmes eróticos é importante para 12% das mulheres contra 3% dos homens. “O interesse feminino pelos filmes pornôs ser maior que o masculino é novidade. Elas estão assumindo práticas que antes eram exclusivas deles. Os rapazes tinham os primeiros estímulos sexuais na masturbação e na pornografia, que não são mais tão valorizadas porque o acesso ao próprio sexo acontece cada vez mais cedo. Já para elas, o pornô é um mundo novo se abrindo, inclusive porque estão mais acostumadas a ver o pênis com naturalidade, sem tabu. E ainda existe todo um mercado crescente de produções voltadas para as garotas”, comenta Carmita.

A frequência ideal é…
Duas vezes por semana é o que dizem 67% delas e 52% deles. Logo depois, vem todos os dias para 26% das mulheres contra 44% dos homens. “A frequência sexual ideal é diferente daquela que é idealizada, sonhada. Por isso, considero duas vezes por semana uma ótima média. Nem sempre a rotina e o próprio relacionamento permitem que os casais tenham disposição para o sexo. Observe que o percentual de rapazes que escolheu a alternativa ‘todos os dias’ é bem mais expressivo que o delas. É uma questão de autoafirmação para eles dizerem que conseguem transar diariamente, que estão sempre à disposição da parceira”, analisa Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ.

Como gosta de transar?
À meia-luz
: Mulheres: 85% Homens: 70%

Se vendo no espelho
Mulheres: 8% Homens: 11%

Com a luz acesa
Mulheres: 7% Homens: 19%

“A coisa narcisista, de transar com luz acesa e se olhando no espelho, é típica dos homens, que são mais visuais. Mulheres gostam de penumbra porque é no escurinho que elas se permitem e se soltam mais”, pontua Carmita.

Você faz sexo oral?

… Continue a leitura


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta