Crítica S.O.S. Mulheres ao Mar 2: Thalita Carauta e Fabiula Nascimento roubam a cena em continuação da comédia romântica | Cabine Cultural
Críticas

Crítica S.O.S. Mulheres ao Mar 2: Thalita Carauta e Fabiula Nascimento roubam a cena em continuação de comédia romântica

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Crítica S.O.S. Mulheres ao Mar 2

Estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, o longa S.O.S. Mulheres ao Mar 2. A continuação da rocambolesca história de amor entre Adriana (Giovanna Antonelli) e André (Reynaldo Gianecchini) traz de volta o elenco principal em novas aventuras em terra firme nos Estados Unidos e em alto-mar rumo a Cancún (México).

O filme começa com o casal protagonista feliz e muito bem profissionalmente. Ela tem uma nova coluna em um jornal e ele está prestes a lançar uma coleção de moda praia em um cruzeiro no exterior. André quer levar Adriana para a viagem, mas ela tem que ficar para escrever a sua coluna. Os planos mudam quando ela descobre que a ex-noiva dele (Rhaisa Batista, de Verdades Secretas, em sua estréia no cinema) está no mesmo navio que ele e vai participar do desfile.

Leia+  2º Fórum de Educação coloca a juventude no centro das discussões durante a Bienal Internacional do Livro Rio

Para impedir que seu namorado volte com a ex, Adriana pede a ajuda da irmã Luiza (Fabiula Nascimento) e da amiga Dialinda (Thalita Carauta), e parte em uma viagem repleta de surpresas e situações inesperadas. Durante a viagem, elas conhecem os primos Rafael (Gil Coelho, de O Peregrino) e Maurício (Felipe Roque, de A Regra do Jogo, fazendo também a sua estréia em cinema).

A viagem prossegue até o México com mais confusões quando Dialinda é confundida pela polícia com uma importante traficante de drogas. A parti daí, Thalita Carauta rouba a cena com a sua divertida personagem, principalmente depois de se envolver com Roger, agente do FBI (Felipe Montanari).

Fabiula Nascimento também tem boas sequências no filme, apesar de alguns excessos. A atriz (que também está em cartaz com o filme Operações Especiais) consegue mostrar que tem talento e versatilidade. O elenco masculino não tem tanta graça quanto o feminino, com destaque para Felipe Montanari, que também faz a sua estréia nos cinemas.

Leia+  Festival do Rio começa com uma intensa programação gratuita

O casal protagonista continua tendo química e sintonia, mas não funciona muito bem em uma comédia romântica. Giovanna Antonelli até que se esforça para fazer rir, mas os melhores momentos do longa são protagonizados por Thalita Carauta e Fabiula Nascimento.

A fórmula criada pela diretora Cris D’Amato (Linda de Morrer, S.O.S. – Mulheres ao Mar, Se Eu Fosse Você 2) nesta sequência traz muitas piadas clichês e não faz o expectador rir em todas as cenas que deveriam ser engraçadas (muitas um tanto forçadas e pouco criativas). Entretanto, a força do marketing de um elenco global e alguns talentos individuais podem fazer com que a continuação faça tanto sucesso quanto o primeiro S.O.S Mulheres ao Mar. 

Leia+  Divulgado o novo trailer de ‘A Comédia Divina’

Ficha técnica
S.O.S. Mulheres ao Mar 2
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Elenco: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta, Rhaisa Batista, Gil Coelho, Felipe Roque e Felipe Montanari
Direção: Cris D’Amato
Roteiro: Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti
Colaboradores: Rodrigo Nogueira e Flavia Guimarães
Fotografia: Felipe Reinheimer
Produção: Júlio Uchôa
Distribuição internacional / Exportação: Europa Filmes
Co-produção Globo Filmes
Co-produção / Distribuidor brasileiro (Lançamento): Universal Pictures

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta