Notícias

Estreia do sexto ano de The Walking Dead na Fox dá recorde de audiência ao canal

The Walking Dead 6

Canal fechado brasileiro tem como principal carro chefe da programação a exibição da série de maior sucesso no mundo atualmente

Já era mais que previsto, mas ainda assim a notícia foi recebida com surpresa nos bastidores da Fox Brasil: no último domingo, dia 11 de outubro, o canal estreou, apenas uma hora depois dos Estados Unidos, a sexta temporada da aclamada série The Walking Dead.

Com audiência média de 1,82 o canal teve uma performance 90% maior que a estreia de sua 5ª temporada no ano passado e ficou em primeiro lugar em canais de PayTV no horário, 243% acima do segundo colocado no ranking. Além disso, o canal ficou em quarto lugar considerando os canais abertos. Esse resultado é o maior da história do canal Fox no Brasil e a maior audiência de uma série de ficção de toda a história da TV Paga no Brasil.

Maratona
Algo que certamente ajudou na audiência da estreia da sexta temporada foi a mega maratona que o canal preparou ao longo da semana, para servir de esquenta para a chegada da nova temporada. A maratona foi de dois dias e meio com exibição, na sequência, das primeiras cinco temporadas. Foram ao todo 67 episódios e 3.426 minutos de maratona, que deixou o canal em #1 em PayTV 69% do tempo.

Redes sociais
Os resultados em redes sociais também ampliaram ainda mais os resultados da estreia. Com a hashtag oficial da maratona #zumbificando, atingimos mais de 800 mil menções, ficamos mais de 11 horas na lista Global de Trending Topics e mais de 50 horas na lista de assuntos mais comentados no Brasil.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes