Os Dez Mandamentos: "A morte é o melhor final para o Apuki", diz o ator Heitor Martinez | Cabine Cultural
Entrevistas

Os Dez Mandamentos: “A morte é o melhor final para o Apuki”, diz o ator Heitor Martinez

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Os Dez Mandamentos

[Atenção, contém spoilers]

Nos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, o Rei Ramsés (Sérgio Marone) irá libertar o povo hebreu da escravidão após a décima e última praga: a morte dos primogênitos do Egito.

Após proteger o filho Jairo (Erich Pelitz) da morte graças a ajuda de Arão (Petrônio Gontijo) e Oseias (Sidney Sampaio), o feitor Apuki (Heitor Martinez) seguirá a esposa Judite (Nanda Ziegler) e a filha Ana (Tammy di Calafiori) na viagem pelo deserto até a terra prometida.

Quando o grupo chegar até o Monte Sinai, Moisés (Guilherme Winter) irá subir ao local e ficará por lá por 40 dias. O povo hebreu, sem saber notícias de seu líder, ficará sem esperanças de chegar até a terra prometida. Muitos passarão a acreditar que Moisés morreu enquanto falava com Deus no topo do monte.

Neste momento, Apuki, Abirão (Sandro Rocha), Corá (Vitor Hugo) e Datã (Bruno Padilha) começarão a disputar a liderança do grupo almejando o posto de sucessor do profeta. Eles vão liderar uma revolta contra a suposta morte de Moisés e influenciarão os restante dos hebreus a voltarem para o Egito. Irritado, Arão irá construir um bezerro de ouro, utilizando para isso as joias levadas pelos egípcios convertidos e pedirá ao povo que adore a escultura como se fosse a imagem de Deus.

Enquanto isso no Monte Sinai, Moisés será avisado por Deus que o povo está adorando uma escultura. Ele irá implorar para que ninguém seja castigado por tal atitude e, em seguida, descerá do monte e destruirá o bezerro de ouro, informando-os de que todos tiveram um livramento. Depois disso, Deus castigará o grupo, fazendo com que todos caminhem em círculos durante 40 anos pelo deserto até chegar ao rio Jordão.

Em um outro momento, já na fronteira da cidade de Jericó, em Israel, Apuki, Abirão, Corá e Datã vão se rebelar novamente contra Moisés. Desta vez, eles irão reclamar sobre a demora de Oseias/Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal), que se infiltrarão no local para identificar os nativos da região. Como castigo, os quatro serão engolidos pela terra.

Cena que irá ao ar nesta segunda-feira, dia 26.10 (Crédito Portal R7)

Cena que irá ao ar nesta segunda-feira, dia 26.10 (Crédito Portal R7)

Confira a entrevista exclusiva com o ator Heitor Martinez sobre o final de Apuki em Os Dez Mandamentos:

Coluna Cultura Pop e Etc.: Heitor, como é participar de um mega sucesso como a novela Os Dez Mandamentos?
Heitor Martinez: 
É muito bom fazer sucesso. E dá para perceber o quanto a novela está fazendo sucesso pelo carinho das pessoas na rua. O Apuki é um vilão, mas as pessoas riem muito com ele (risos). E Os Dez Mandamentos é uma história milenar, que toca as pessoas. As novelas da Record, em um modo geral, alcançam o povo. São novelas que já conquistaram o seu público fiel, que conseguem atingir a muitas pessoas, independente de religião.

Coluna Cultura Pop e Etc.: E como dar vida a um personagem de época?
Heitor Martinez: 
Eu gosto muito de fazer novela de época. É uma brincadeira muito legal vestir uma roupa diferente e interpretar um personagem muito fora do comum que interpretamos normalmente.

Cabine Cultural: Na sua opinião, qual seria o melhor final para o Apuki na novela?
Heitor Martinez:
A morte, claro.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Mas ele não pode se arrepender e mudar de vida?
Heitor Martinez: 
O Apuki não tem capacidade de se arrepender das suas maldades. Ele é limitado, cabeça dura e muito teimoso. Acho que ele não vai chegar a se arrepender. O que vai acontecer é que o Apuki vai repensar a sua vida em função da família e ceder um pouco para salvar a vida do filho, mas não acredito em arrependimento.

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

 

2 respostas para “Os Dez Mandamentos: “A morte é o melhor final para o Apuki”, diz o ator Heitor Martinez”

  1. Acho que Heitor está errado. Todos podem mudar. O que eu gostaria de ver era Apuki igual aos evangélicos que depois de tanto pecarem , se arrependem e aí começam a professar um fé inabalável , dando grandes testemunhos. Seria muito engraçado ver isso na TV.

Deixe uma resposta