Assista: Programa Roda Viva desta segunda traz Fernando Henrique Cardoso como convidado especial | Cabine Cultural
Notícias

Assista: Programa Roda Viva desta segunda traz Fernando Henrique Cardoso como convidado especial

Fernando Henrique Cardoso

Ex-presidente fala sobre crise econômica e política, o papel da oposição e seus novos livros; programa mais que especial vai ao ar hoje, dia 26 de outubro, às 22 horas 

É consenso que o ano de 2015 tem sido um dos mais problemáticos para o Brasil, no campo econômico, político e, sobretudo, no campo ético. A presidente atual, Dilma Rousseff vem sofrendo coma situação econômica desfavorável e com a crescente rejeição ao seu trabalho, que culminou com diversos pedidos de impeachment.

Para falar sobre este contexto, além de outros assuntos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ocupa o centro do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (26/10). O programa, ao vivo, vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Augusto Nunes.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda debate reforma política do Brasil

Assuntos
Durante a entrevista, entre outros assuntos, FHC falará sobre a crise política e econômica no país e o papel da oposição.

O recente livro A Miséria da Política, em que o ex-presidente analisa a crise moral que atinge o país e aponta possíveis soluções para o fortalecimento da democracia, também entrará na pauta do debate. Sua nova obra, Diários da Presidência, a ser lançada nos próximos dias, também estará em discussão no Roda Viva. Esse último é o primeiro volume de uma série em que Fernando Henrique registrou o dia-a-dia de sua passagem pela Presidência e que comenta a papel exercido por importantes figuras do governo.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda fala de crise econômica no Brasil com a economista Monica de Bolle

Bancada
A bancada de entrevistadores será formada por Eliane Cantanhêde (colunista do jornal O Estado de S. Paulo), Sérgio Dávila (editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo), Vera Magalhães (editora da coluna Radar da revista Veja), João Gabriel de Lima (diretor de redação da revista Época) e Ricardo Setti (jornalista e escritor). Há ainda a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Assista (ou reveja) o programa Roda Viva com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso




13 respostas para “Assista: Programa Roda Viva desta segunda traz Fernando Henrique Cardoso como convidado especial”

  1. Boa noite, adoraria comentar sobre o conteúdo da entrevista, e sobre algumas excelentes exposições do ex-presidente FHC. Porém, torna-se impossível, tomar alguma opinião de um vídeo editado! É lamentável, que tenham feito isso com a entrevista, pois sendo assim, como bem devem saber os caros jornalistas, não é possível extrair a verdade de meias palavras. Sinceramente estou muito frustrado, e não acredito que seja possível, combater um governo corrupto e mentiroso, este do PT que aí está, apenas com meias palavras.

  2. Lelis Marlon Scopel
    Caxias do SUl

    Senhores, por favor, precisamos da entrevista do ex-presidente na integra, sem cortes.

    Agradeço,

  3. Presidente Fernando Henrique Cardoso, um homem brilhante, inteligente, capaz, independente e inigualável! Será sempre o meu querido presidente! Agradeço imensamente por sua preciosa colaboração na história da política brasileira! Infelizmente, não vejo ninguém na atualidade que se assemelhe ao seu brilhantismo e sua genialidade! Tenho imenso respeito pelo senhor e enorme orgulho de tê-lo como Presidente do Brasil! Que Deus lhe dê muita saúde para que possamos escutar por muitos e muitos anos suas imprescindíveis palavras!Quanto a reeleição, também sou a favor, até porque se está dando certo, se está funcionando, porque não dar continuidade? Infelizmente, nem todos que assumem a presidência tem capacidade e moralidade para se manter no poder, muito menos perpetuar-se no poder, como tem acontecido com o PT. É triste demais olhar o Brasil e ver no quê esse lindo país se transformou por conta dos devaneios de poder dos dirigentes do PT e seus aopoiadores.

  4. Por que editaram os videos ? Quero ver na integra e nao tem um unico video com a entrevista inteira !!!!!!

  5. Tristeza esse programa! O sujeito não consegue terminar de responder uma pergunta. As perguntas são idênticas, todas chegam do mesmo lugar: Veja, Folha, Estado, Época.

  6. Com todo respeito à sra. Eliane Cantanhêde, mas suas perguntas estão mais pra revista Caras! Vaidade maior que a do próprio presidente!

  7. Com todo respeito à sra. Eliane Cantanhêde, mas suas perguntas estão mais pra revista Caras! Mais vaidosa que o próprio presidente!

  8. Meu Deus, fugindo de alguns assuntos ele esteve lá e não fez nada Srs Jornalista faça a pergunta que não quer calar os políticos brasileiro são na maioria corruptos olhas sempre em seu benefício depois a massa.Ridiculo

  9. Drumon
    Lagoa da Prata MG
    Presidente Fernando Henrique , boa noite
    Privatização : concordo plenamente , eu trabalhei em 3 estatais , 01 diretamente
    E duas indiretamente .
    Se eu fosse Presidente a meta principal : Privatização .
    Sou apaixonado pela privatização , para acabar com as marinhas , as tetas .

  10. Drumon Alves Pimenta
    Lagoa da Prata M G
    Este sim !!!
    É o que o Brasil precisa!!!
    Ê saudades do seu governo .

  11. Drumon
    Lagoa da Prata M G

    Prezado Presidente Fernando Henrique , boa noite.
    O Brasil precisa de um Presidente compete para valvar o Brasil , pois está atolado na incompetência .
    O senhor é a pessoa que é respeitado até internalmente pela sua competência .
    Pergunto séria capaz de valvar nossa Pátria ? Melhor nós dar a honra de ter como candidato a Presidente ?

Deixe uma resposta