Opereta musical A Noiva do Condutor, de Noel Rosa, segue em cartaz no Rio de Janeiro até dezembro – Cabine Cultural
Agenda

Opereta musical A Noiva do Condutor, de Noel Rosa, segue em cartaz no Rio de Janeiro até dezembro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Noiva do Condutor está sendo montada 80 anos desde que foi escrita por Noel Rosa (Foto: Divulgação)

“Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca onde os valores mudam a todo instante, de acordo coma conveniência do momento”

Por Úrsula Neves

A opereta musical A Noiva do Condutor segue em cartaz até 13 de dezembro no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio de Janeiro. Com texto e música de Noel Rosa, a peça está sendo montada 80 anos desde que foi escrita e 30 anos depois que Marília Pera e Grande Otello gravaram um disco com as belíssimas canções de um dos maiores compositores da década de 30.

Além de homenagear um dos mais talentosos compositores cariocas de toda MPB, A Noiva do Condutor se destaca por ser uma espécie de síntese das características de um dos maiores nomes da nossa musica. Talvez ninguém tenha falado tanto sobre o Rio de Janeiro do que Noel Rosa.

A opereta conta a história de Joaquim, um condutor de bondes que se faz passar por um advogado para conquistar o coração de sua amada Helena. A história segue com a oposição da família de Helena ao referido namoro e as peripécias de Joaquim para conseguir o seu objetivo: casar com sua amada. O enredo coloca em xeque os valores morais dos personagens, revelando o apego ao dinheiro e ao status social. Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca onde os valores mudam a todo instante, de acordo coma conveniência do momento.

Nesta obra de inegável valor histórico, o espectador encontrará vários discursos muito comuns em nossa sociedade atual, como choque de gerações, diferenças de classes sociais (rico-pobre), desvalorização e preconceito contra um trabalho sem status social, a hipocrisia e a utilização de máscaras sociais.

FICHA TÉCNICA
Texto e Músicas: Noel Rosa
Direção: Djalma Thürller
Direção Musical: Glória Calvente
Elenco: Izabella Bicalho, Marcelo Nogueira e Rodrigo Fagundes
Cenário: José Dias
Figurinos: Carol Lobato
Realização: Arte Mestra Produções
Direção de Produção e idealização: Marcelo Nogueira
Produção executiva: Lúdico Produções
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

SERVIÇO
A Noiva do Condutor
Temporada: Até 13 de dezembro
De quinta a domingo, às 19 horas
Centro Cultural dos Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ | Telefone: 2253-1580
1h20min
12 anos
Musical
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta