Bilheteria: estreias decepcionam e Perdido em Marte continua na liderança
Notícias

Bilheteria: estreias decepcionam e Perdido em Marte continua na liderança

Perdido em Marte

Muitos filmes novos entraram em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos, porém nenhum deles entrou com força suficiente para desbancar Perdido em Marte

O fim de semana passado nos Estados Unidos foi bem especial, já que foi o fim de semana anterior ao Dia das Bruxas, uma das datas mais festejadas no país, sobretudo na área de cinema, já que muitos filmes de terror deixam para estrear próximo à data.

E foi o que aconteceu: quatro filmes novos, entre eles o esperado Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma e a aventura sobrenatural de Vin Diesel O Último Caçador de Bruxas. Ambos, entretanto, fracassaram e foram deixados de lado logo após a estreia.

Outro deles, Steve Jobs, ganhou fôlego após uma largada tímida em algumas cidades escolhidas a dedo, só que foi solenemente ignorado pelo grande público.

Perdido em Marte
Com as estreias fracassando uma por uma, a bilheteria nos Estados Unidos acabou sendo liderado novamente por filmes já ‘veteranos’. Perdido em Marte, Goosebumps – Monstros e Arrepios e Ponte dos Espiões– se mantiveram nas três primeiras posições das bilheterias.

Perdido em Marte, de Ridley Scott, continuou em primeiro lugar, acrescentando 15,9 milhões de dólares à arrecadação impressionante de 166,4 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos até o momento. Goosebumps, filme estrelado por Jack Black, mostrou fôlego em seu segundo final de semana em cartaz, caindo meros 35 por cento e encerrando o período com 15,5 milhões de dólares em ingressos vendidos – a produção custou 43,7 milhões.

Ponte dos Espiões, drama da Guerra Fria que renovou a parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks, cresceu graças ao comparecimento de um público mais velho para prestigiar o filme, sério candidato às premiações.

A produção rendeu 11,4 milhões de dólares, queda de 26 por cento em relação ao fim de semana de estreia, elevando o lucro total até o momento para 32,6 milhões de dólares.

Decepção
Vamos falar da maior das decepções: O Último Caçador de Bruxas custou 70 milhões de dólares e só rendeu 10,8 milhões de dólares em 3.082 salas de cinema, ficando com a quarta posição, apesar do sucesso recente de Diesel em Velozes e Furiosos 7.

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. *** contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta