Saiba tudo sobre (What’s the Story) Morning Glory?, álbum do Oasis que completou 20 anos

Oasis

Coluna do site no Portal Midiorama; álbum dos irmãos Gallagher moldou os anos 1990 e apresentou algumas das melhores músicas da década

Instagram Brisa Maria The Cat

Por Cabine Cultural para o Portal Midiorama

Foi em outubro de 1995 que os irmãos Gallagher lançaram, lá no Reino Unido, um dos álbuns que iriam moldar os anos 1990 e fazer da então banda revelação Oasis, grupo saído da cidade de Manchester, na Inglaterra, um ícone do rock mundial na década.

O trabalho, que ganhou o mundo depois que Wonderwall virou single e vídeo clipe, começou nas paradas de modo bem tenso, em uma briga por vendagens com o então inimigo mortal, o grupo Blur. A banda de Damon Albarn venceu a primeira batalha, de singles, onde o Oasis concorreu com Some Might Say, porém os irmãos Gallagher (Liam e Noel) trucidaram o Blur no restante do ano e venceram a guerra com requintes de crueldade (musical, é claro).

E tal guerra foi vencida por uma trinca do álbum composta por Wonderwall, a música do Oasis mais regravada, Champagne Supernova, a mais bem produzida e complexa, e Don’t Look Back In Anger, a cereja do bolo, a mais linda canção dos anos 1990, e uma das dez mais sensacionais de toda a década de 1990.

Foi com estas três canções que o Oasis ganhou o mundo, o mercado americano, e principalmente, virou febre na Inglaterra, sendo constantemente comparados aos Beatles. E se estas três canções já eram lindas em estúdio, quando foram cantadas ao vivo, viraram músicas perfeitas, destas que marcam uma geração.

Continue a ótima leitura

Hostinger
Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa