Editora Aleph lança no país livro que dá pistas sobre próximo filme de Star Wars | Cabine Cultural
Literatura

Editora Aleph lança no país livro que dá pistas sobre próximo filme de Star Wars

Marcas da Guerra

Marcas da Guerra

STAR WARS: Marcas da Guerra estará disponível na segunda quinzena de novembro e promete agradar em cheio os fãs da maior saga da história

O que acha de, um mês antes da estreia do super mega aguardado filme Star Wars: O Despertar da Força, você vislumbrar muito do que verá na história através de um livro?

É o que pode acontecer com o romance Marcas da Guerra, de Chuck Wendig, o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Star Wars: O retorno de Jedi, dando algumas pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que terá estreia mundial no próximo dia 17 de dezembro.

A obra, que será lançada em novembro (na segunda quinzena, provavelmente) pela Editora Aleph – principal editora de Star Wars no país – promete agradar em cheio aos fãs desta que é considerada a maior e mais lucrativa saga da história do cinema.

O livro integra o selo Jornada ao Despertar da Força, formado por diversas mídias como HQs, livros e games, que preparam os fãs com grandes histórias que contém informações para a nova trilogia de filmes.

A história
Durante um vôo de reconhecimento, o piloto Wedge Antilles encontra um local onde forças remanescentes do Império estão se reunindo. Porém, antes de levar seu relatório aos antigos rebeldes, ele é capturado por naves inimigas e sequestrado. Seu pedido de resgate é recebido por Norra Wexley, ex-combatente rebelde que já está voltando ao planeta natal. A nova heroína percebe que seus tempos de luta ainda não acabaram e se vê obrigada a resgatar o companheiro e herói de diversas batalhas.

Mas ela não estará sozinha: seu filho e gênio da tecnologia Temmin, a caçadora de recompensas Jas Emari e o antigo agente imperial Sinjir estarão também no início dessa nova jornada.

Nova trilogia
O livro apresenta novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, mas agora precisam escolher o lado a que deverão jurar lealdade para sempre.

Chuck Wendig, em entrevista recente ao jornal americano USA Today, contou que seu livro é primeiro passo no caminho para a nova trilogia. Para ele, o leitor encontrará localizações, personagens e um sinal sobre como esse novo inimigo começou a se formar. O livro é o primeiro título da trilogia Aftermath, o segundo, Life Debt, e o terceiro, Empire’s End (ambos sem tradução para o português), estão previstos para 2016 e 2017 respectivamente.

Uma ótima opção de literatura pop, e que para os fãs de Star Wars se torna algo necessário.

LIVRO
Titulo: Star Wars: Marcas da Guerra       
Autor: Chuck Wendig
Tradutor: André Gordirro e Guilherme Kroll
Editora: Aleph
Ano: 2015
Preço de capa: R$ 39,90




Deixe uma resposta