Amor, Sexo e um Pouco de Sacanagem: toda mulher é bi ou homo (será?) | Cabine Cultural
Sexo

Amor, Sexo e um Pouco de Sacanagem: toda mulher é bi ou homo (será?)

Filme Um quarto em Roma

Cena do filme Um quarto em Roma

Coluna de sexo e comportamento do site Feminino e Além; no tema de hoje, uma reflexão sobre a pesquisa que afirma que toda mulher é homo ou bissexual

Por Feminino e Além

Acabo de descobrir que sou bi e nem sabia. Isso mesmo! É que segundo um estudo realizado pela Universidade de Essex, no Reino Unido, as mulheres são bissexuais ou lésbicas, mas nunca heterossexuais.

É bem verdade que essa afirmação acerca da bissexualidade feminina não é novidade, mas acredito que não há muitos estudos sobre a questão. Confesso, inclusive, até partilhar um pouco dessa ideia, uma vez que é tão comum (embora muitos puritanos possam achar que não) aceitarmos incluir outra mulher durante o sexo com o nosso parceiro. No entanto, não consigo taxar uma mulher que faz sexo com outra mulher e seu parceiro ao mesmo tempo, quer para realizar uma fantasia, quer porque o calor do momento levou àquilo, como bissexual se, fora desse contexto sexual específico, ela não tenha qualquer desejo por alguém do mesmo sexo, quiçá afirmar que alguém é bi ou homo somente porque se excitou vendo um vídeo. E acho que foi aí que a pesquisa falhou.

Leia também:  Amor, Sexo e um Pouco de Sacanagem - Zonas erógenas: tenha e dê mais prazer

Foram avaliadas mulheres enquanto assistiam vídeos de homens e mulheres atraentes nus, sendo que mulheres declaradamente heterossexuais se excitaram pelos vídeos de ambos os sexos, enquanto aquelas que se declararam lésbicas se atraíram muito mais pelas imagens femininas, e não demonstraram quase nenhuma atração com os vídeos de homens, evidenciando que, assim como a ala masculina, demonstram respostas bem definidas para o sexo que mais lhe atrai. A excitação foi medida por meio das respostas físicas como pupila dilatada e aceleração dos batimentos cardíacos.

Leia o resto da matéria aqui

 




Deixe uma resposta