Confira as principais estreias da semana nos cinemas brasileiros
Notícias

Confira as principais estreias da semana nos cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Estreias da semana no cinema

Quinta-feira é dia de estreias nos cinemas brasileiros. E nesta quinta, dia 19 de novembro, o cardápio cinematográfico tem tudo para agradar aos espectadores de todos os gostos. Os destaques desta semana vão para Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, do diretor Francis Lawrence, que traz para as telonas o capítulo final de uma saga épica cinematográfica e Chatô – O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes, que após 20 anos de espera promete surpreender a crítica e o público com a história de Assis Chateaubriand, o magnata das comunicações entre as décadas de 40 e 60.

Confira as principais estreias da semana nos cinemas brasileiros

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Woody Harrelson, Sam Claflin, Elder Henson, Julianne Moore, Natalie Dormer, Elizabeth Banks
Gênero: Ficção científica e Guerra
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h17min

Sinopse
Ainda se recuperando do atque de Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Contudo, Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta.

 

Mistress America
Direção: Noah Baumbach
Elenco: Greta Gerwig, Lola Kirke, Heather Lind, entre outros
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h24min

Sinopse
Tracy (Lola Kirke) é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após muita insistência da mãe, ela resolve ligar para Brooke (Greta Gerwig), a filha de seu futuro padrasto, que também mora em Nova York. Logo as duas entram em perfeita sintonia, se divertindo a valer. Tracy fica fascinada com a energia e o alto astral de Brooke e resolve usá-la como inspiração em um novo conto. Só que Brooke, ao tomar conhecimento dele, não gosta nem um pouco do que ela escreveu.

 

Malala
Direção: Davis Guggenheim
Elenco: Malala Yousafzai
Gênero: Documentário
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h27min

Sinopse
O documentário é um retrato pessoal da ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, que foi alvo do Talibã e ferida gravemente por disparo de arma de fogo quando voltava para casa no ônibus escolar no Vale do Swat, no Paquistão.  A então menina de 15 anos (ela completou 18 em julho passado) foi escolhida, juntamente com o pai, por defender a educação das meninas e o ataque a ela provocou protestos de apoiadores em todo o mundo. Ela sobreviveu milagrosamente e é agora uma importante ativista pela educação das meninas globalmente, como cofundadora do Fundo Malala. O documentarista aclamado, ganhador do Oscar, Davis Guggenheim, mostra uma visão interior da vida dessa menina extraordinária, do relacionamento próximo com o pai, que a inspirou no amor pela educação, do discurso apaixonado nas Nações Unidas, do seu cotidiano com os pais e os irmãos.

 

Táxi Teerã
Direção: Jafar Panahi
Elenco: Jafar Panahi
Gênero: Drama, Comédia
Nacionalidade: Irã
Duração: 1h26min

Sinopse
Filme iraniano de ficção que simula um documentário. O filme foi dirigido e protagonizado pelo iraniano Jafar Panahi, mesmo ele tendo sido proibido pelo governo do Irã de realizar o longa. Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

 

Awake – A Vida de Yogananda
Direção: Paola di Florio e Lisa Leeman
Elenco: Não divulgado
Gênero: Documentário
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h30min

Sinopse
Filmado ao longe de três anos, com a participação de 30 países ao redor do mundo, o filme examina o universo da Yoga, moderna e antiga, do Oriente e do Ocidente. Enquanto o material de arquivo da vida de Yogananda cria uma espinha dorsal para a narrativa, o filme amplia as dimensões de uma biografia tradicional. A filmagem inclui entrevistas não-convencionais, imagens metafóricas, nos levando das peregrinações sagradas na Índia à Faculdade de Estudos Religiosos de Harvard e seus modernos laboratórios de Física, do Centro de Ciência e Espiritualidade da Universidade da Pennsylvania ao Centro Chopra em Carlsbad, Califórnia.

 

As Memórias de Marnie
Direção: Hiromasa Yonebayashi
Elenco: Nanako Matsushima, Susumu Terajima e Toshie Negishi
Gênero: Animação, Drama
Nacionalidade: Japão
Duração: 1h44min

Sinopse
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser. Uma história repleta de mistérios e verdades, sobre amizade, família e solidão.

Chatô – O Rei do Brasil
Direção: Guilherme Fontes
Elenco: Marco Ricca, Paulo Betti, Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Gabriel Braga Nunes, Eliane Giardini, Zezé Polessa, Guilherme Fontes, entre outros
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: Brasil
Duração: 1h42min

Sinopse
O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como ele manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti).

Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos
Direção: Clovis Mello
Elenco: Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Ernani Moraes, Michel Melamed, Pedro Brício, Branca Messina, Julia Lund, Julianne Trevisol, Lidi Lisboa, Luana Piovani, entre outros
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil
Duração: 1h27min

Sinopse
Baseado na obra de Nelson Rodrigues, o filme entrelaça as histórias de cinco casais no Brasil do início dos anos 60. Pelo buraco da fechadura, o espectador mergulha na convivência íntima de cada um dos personagens para descobrir medos e desejos mais latentes.

 

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta