Telinha em Pauta: conheça Êta Mundo Bom! Nova novela das 18h na Globo
Televisão

Telinha em Pauta: conheça Êta Mundo Bom! Nova novela das 18h na Globo

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Êta Mundo Bom! Nova novela das 18h na Globo

Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Esse é o lema de Candinho (Sérgio Guizé), protagonista de Êta Mundo Bom!, que estreia em janeiro na faixa das 18h da Globo.

A novela se desenrola no final dos anos 40 e tem no filme Candinho, estrelado por Mazzaroppi, sua principal inspiração. “O roteiro do filme foi baseado no romance Cândido, de Voltaire, com muito humor caipira, estilo que eu gosto muito e revisito sempre que possível. Quis trazer novamente as raízes, o humor, a ingenuidade e os valores desta época”, afirma o autor Walcyr Carrasco.

Na história, Candinho foi separado da mãe depois de seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda, no interior paulista. Já adulto, trabalha como empregado nessa casa e é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).

Êta Mundo Bom!

Aconselhado pelo amigo Pancrácio (Marco Nanini), ele decide seguir para a capital em busca da mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini). A mãe, a esta altura, é uma viúva milionária e também segue procurando o filho, mas a sobrinha Sandra (Flávia Alessandra) fará de tudo para atrapalhar esse encontro, pois teme perder a posição de herdeira.

Além da busca pela mãe, Candinho também luta pelo amor de Filomena, que agora mora na capital e vive uma relação com o possessivo Ernesto (Eriberto Leão).

Candinho, que substitui Além do Tempo, é assinada por Walcyr Carrasco e tem direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

***

Avatar

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta