Mallu Magalhães estreia no mercado literário com belo livro para crianças | Cabine Cultural
Literatura

Mallu Magalhães estreia no mercado literário com belo livro para crianças

Juju Bacana

Juju Bacana

Cantora está grávida de seu primeiro filho com o cantor e compositor do Los Hermanos, Marcelo Camelo; livro é um lançamento da Matrix Editora

Parece que foi ontem que em um dos mais marcantes episódios do Programa do Jô, exibido pela Rede Globo, estava Mallu Magalhães, então uma guria, uma menina mesmo, bem descolada, um tanto desajeitada e muito tímida. Mas mesmo tímida, conseguíamos perceber claramente o seu talento para a música e a sua criatividade para lidar com a vida.

Mallu cresceu e foi acompanhada por uma legião de fãs que só crescia. Foi amadurecendo, seus álbuns foram ficando mais encorpados, suas influências a tornavam cada vez mais rica enquanto artista, até que veio o boom, aquele momento em que todos olharam para ela e viram uma cantora já formada, linda, meio indie, meio folk, meio MPB (sem rótulos). Mallu passou a ter cada vez mais presença de palco e rodou o Brasil fazendo shows…

Conheceu Marcelo Camelo, que viria a ser o seu companheiro de vida, ajudou a criar a Banda do Mar (projeto dos mais interessantes), engravidou, está prestes a se tornar uma mãe de primeira viagem e, para fechar com chave de ouro este ciclo, ela lançou o livro infantil Juju Bacana, pela Matrix Editora.

O livro, uma parceria com a marca infantil Green, é uma ode à amizade. A história, aparentemente simples e singela, traz na verdade algumas referências bem interessantes, como a de Bill Watterson (Calvin e Haroldo). Também fica notório a influência de artistas japoneses no trabalho de Mallu.

Mallu Magalhães

Mas independente das referências, influências, ou parceria, o fato é que a história criada por Mallu é bonita, sobretudo por valorizar, acima de qualquer coisa, o fato de que sem amigos a vida fica mais vazia. Falta sempre algo. A personagem, uma guria tão serelepe quanto Mallu deve ter sido nesta idade, percebe isso a tempo. Essa é a beleza da mensagem estampada em Juju Bacana, e por isso o livro, voltado para crianças, é um presente mais que lindo para… crianças.

E o mais curioso é que qualquer pessoa que tenha acompanhado a história musical, e de vida, de Mallu Magalhães, vai perceber que o livro, as ilustrações, a mensagem, e tudo o mais, são elementos característicos da cantora. Seria fácil afirmar que o livro é cara de Mallu.

O livro está à venda nas livrarias e pelo site da Matrix Editora.

SERVIÇO
Juju Bacana
Mallu Magalhães
Matrix Editora
32 páginas – R$ 21,90







Deixe uma resposta