Audiência: 8ª temporada de A Fazenda crava 10 pontos de média nos dois meses de programa
Notícias

Audiência: 8ª temporada de A Fazenda crava 10 pontos de média nos dois meses de programa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Fazenda – Foto de Edu Moraes

Audiência é maior que as duas temporadas anteriores; resultado da atração comandada por Roberto Justus é 25% superior ao do SBT, terceira colocada

Muitos espectadores tem a curiosidade em saber se realmente os principais reality shows do Brasil estão passando por uma fase de decadência. Vamos tentar analisar os dados de um destes, que atualmente está no ar: A Fazenda.

A oitava temporada de A Fazenda completa dois meses no ar com audiência maior que as duas edições anteriores. O reality show, apresentado por Roberto Justus, consolidou a vice-liderança isolada com média de 10 pontos e share de 17%, desde sua estreia em 23 de setembro, até agora. O resultado é 25% superior à emissora terceira colocada, que marcou 8 pontos no mesmo horário. Os dados são consolidados do Kantar IBOPE Grande SP.

No Rio de Janeiro, o programa também garantiu o segundo lugar isolado na audiência, com 9 pontos de média e 16% de share.

Entenda
A audiência desta temporada ganhou um pequeno fôlego, graças também ao sucesso da novela Os Dez Mandamentos, que acabou ajudando toda a grade da emissora de São Paulo. Ainda assim, podemos dizer que este gênero está desgastado, sobretudo pelo burburinho causado nas redes sociais, muito menor que em edições anteriores.

Fora o fato que a grande maioria das vezes que o internauta comenta o reality, é para falar de alguma briga ou barraco. Não podemos crer que a Record acha este tipo de situação agradável.

O programa
A disputa continua pelo prêmio de R$ 2 milhões. Sete participantes permanecem no jogo: Ana Paula Minerato, Douglas Sampaio, Luka Ribeiro, JP, Mara Maravilha, Marcelo Bimbi e Rayanne Morais. Nesse momento da competição, as equipes Serrote e Machado deixam de existir e agora é cada um por si.

Nesta terça-feira, dia 24/11, tem votação aberta entre os peões e uma arca especial com vários poderes. Rayanne é a fazendeira da semana e vai indicar alguém diretamente para a roça. E Luka, que ganhou a Prova da Chave, terá o poder de entregar envelopes com poderes especiais para sua equipe, que na última sexta-feira foi a única a participar do desafio. Tudo ainda pode ser alterado no jogo. Na quarta, 25/11, o poder muda de mãos e acontece, ao vivo, mais uma Prova do Fazendeiro. E na quinta, dia 26/11, outra eliminação.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta