Crítica: Globo volta a exibir a boa 1ª temporada de Under The Dome
Televisão

Crítica: Globo volta a exibir a boa 1ª temporada de Under The Dome

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Under The Dome

Globo exibe dois episódios de Under The Dome nesta sexta-feira, dia 27; população da cidade corre risco e a água potável começa a desaparecer

Desde a última segunda-feira que a Rede Globo voltou a exibir a primeira temporada da série americana Under The Dome. Baseada em um conto de Stephen King, a série mistura suspense, terror e ação e traz como pano de fundo a pequena cidade de Chester’s Mill.

A primeira temporada, de longe a melhor, começou muito bem, apresentando os personagens e a trama principal: uma cidade que fica envolta a uma redoma invisível. Todos ficam presos nela, sem condições de sair. A questão proposta por King não chega nem a ser focada no sobrenatural, ou no que está por trás do acontecimento, mas sim na ideia de sobrevivência.

Imagina uma comunidade que terá que viver com restrição de liberdade, e que a cada dia verá suas necessidades básicas não serem atendidas: a comida vai faltar, a água vai faltar… ou seja, o grande inimigo em Under The Dome será o próprio vizinho, o amigo, o vendedor da padaria. Com esta ideia em mente, Stephen King criou uma história com um nível de tensão muito bom e que se fosse feito de forma correta se transformaria em uma das melhores séries da televisão americana.

Claro que os roteiristas acabaram estragando um pouco a história, principalmente porque ela foi um sucesso de público. Ela nasceu como minissérie, e sua trama não foi criada para se alongar muito.

Mas ainda assim, é uma boa experiência assistir a primeira temporada da série, que traz bons momentos, como nos dois episódios que serão exibidos hoje.

A série tem exibição nesta madrugada, logo após o programa do Jô.

Under The Dome

Episódios
No primeiro episódio a ser exibido, Barbie descobre, de um soldado que está do lado de fora, que os militares planejam lançar um míssil para destruir o domo. O problema é que isso coloca em risco a vida de todos os moradores. Barbie conta o que descobriu para Big Jim, que ordena que todas as pessoas se escondam nos túneis embaixo da cidade.

Em seguida, os moradores da cidade descobrem que a redoma que os cerca não será quebrada e, ainda, que a água da cidade está acabando. E os ânimos dos moradores da cidade ficam exaltados, gerando conflitos entre eles.

Quando Angie consegue falar para Rose sobre o seu sequestro, as duas são encurraladas e acabam em sério perigo. Mas novamente Barbie aparece como o salvador da pátria, com uma pequena ajuda de outro evento não tão natural assim. Big Jim, por sua vez, tenta livrar a pele de Junior, oferecendo proteção a Angie e Joe em troca do silêncio da moça sobre o ocorrido.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta