Alexandre Borges apresenta Poema Bar no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro
Agenda

Alexandre Borges apresenta Poema Bar no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Poema Bar com Alexandre Borges no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Idealizado pela produtora carioca Ymbu Entretenimento, o projeto Em cena para Todos visa ocupar o Teatro Glauce Rocha com espetáculos e artistas renomados, bem como promover novos talentos das artes cênicas no país

Por Úrsula Neves

Nos próximos dias 3,4, 5 e 6 de dezembro, o Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio de Janeiro, recebe o recital Poema Bar. Com a participação do pianista português João Vasco, da cantora portuguesa Sofia Vitória e do ator Alexandre Borges, toda renda das apresentações será revertida para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, que há 15 anos atua na cidade do Rio de Janeiro.

Enquanto o ator brasileiro declama versos de ambos os poetas, o pianista português interpreta músicas que vão do fado às canções brasileiras. A dupla ainda conta com a participação luxuosa da cantora portuguesa Sofia Vitória. No repertório estão canções como Amor em lágrimas e Acalanto da Rosa, do aclamado compositor erudito brasileiro Cláudio Santoro e versões para canto e piano de fados portugueses, como Gaivota e Meu Amor, Meu Amor, arranjados por Jeff Cohen – pianista e professor no Conservatório Superior de Paris.

O cenário idealizado pelo cenógrafo Rogério Marcondes é composto por dois estandartes – painéis fotográficos com imagens trípticos, um recorte da geografia de Brasil e Portugal que permeia a vida e obra de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. Duas mesas e três cadeiras também compõem a cenografia, remetendo a um café lisboeta ou um botequim carioca.  O desenho de luz concebido pelo premiado Domingos Quintiliano propicia um ambiente insólito de um bar com traços poéticos. O espetáculo já foi visto por 16 mil pessoas no Brasil e em Portugal.

Idealizado pela produtora carioca Ymbu Entretenimento, o projeto Em cena para Todos visa ocupar o Teatro Glauce Rocha com espetáculos e artistas renomados, bem como promover novos talentos das artes cênicas no país. O projeto é contemplado pela Funarte – Fundação Nacional de Artes.

SERVIÇO
POEMA BAR
Direção artística e recitante: Alexandre Borges
Pianista e Idealizador: João Vasco
Cantora Convidada: Sofia Vitória
Desenho de luz: Domingos Quintiliano
Cenografia: Rogério Marcondes
Produção executiva: Fábio Amaral
Produção: Candice Frederico
Local: Teatro Glauce Rocha – Av. Rio Branco, 179 – (21) 2220-0259.
Data: 3 a 6 de dezembro de 2015
Horário: Quinta a sábado às 19h e Domingo às 18h.
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) Toda a renda das apresentações será revertida para a Casa de Apoio à Criança Santa Teresa (www.caccst.org.br)
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos
Gênero: Recital
Capacidade: 202 Lugares

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta