Na final, Ayrton Montarroyos merece vencer o The Voice Brasil | Cabine Cultural
Televisão

Ayrton Montarroyos merece vencer o The Voice Brasil

Ayrton Montarroyos – The Voice Brasil


Final da quarta temporada do reality acontece nesta sexta-feira, 25 de dezembro; artista recifense é o que mais vestiu a camisa da música brasileira

É quase consenso que a final desta quarta temporada do The Voice Brasil é a mais fraca apresentada até aqui, mas isso não quer dizer necessariamente que ela será um fiasco. Pensando no burburinho causado nas pessoas, ela ainda não engrenou tanto, mas ao vermos um nome como Ayrton Montarroyos na final, podemos até pensar em ter esperança sobre o programa desta sexta.

O rapaz, criado em Recife, Pernambuco, pode ser considerado um novo e maravilhoso nome de nossa MPB. Sua voz, tranquilidade, talento, inteligência criativa e elegância o credencia para seguir em frente como um artista que tem todas as chances de se firmar no mercado da música popular brasileira.

Sua trajetória no The Voice Brasil é mais sólida e constante entre os quatro finalistas. Suas apresentações foram crescendo e sua projeção vocal se desenvolveu de uma forma muito visível. O amadurecimento de Ayrton seguiu uma regra que deveria ser a de programas com esta finalidade. Ele sai desta quarta temporada como um cantor absurdamente melhor que àquele Ayrton que começou o reality.

Se vai ganhar?

Dificilmente.

A vitória de Ayrton Montarroyos seria equivalente a um artista indie ou alternativo vencer o The Voice americano. O universo pop, ou sertanejo pop, sempre vai dominar programas assim, e a vitória de Ayrton, que seria merecida, quebraria este estigma, e acredito que o público brasileiro ainda não está pronto para quebrá-lo.

E isso acontece por conta de sua grande qualidade no decorrer do programa: ele se manteve fiel às suas raízes. A música brasileira, cantada em português, caminhou lado a lado com ele durante a sua trajetória. Esta escolha, que o engrandece como artista, também o enfraquece como candidato, sobretudo se o compararmos com alguns dos outros finalistas, como o favorito e quase vencedor, Renato Vianna, que são influenciados pelo universo mais pop e conhecido do público.

Ayrton

Mas Ayrton Montarroyos já pode ser considerado um vencedor. Sua apresentação de Olhos nos Olhos, linda canção de Chico Buarque, já está entre os melhores momentos da história do reality. Carinhoso, de Pixinguinha, idem. Como disse Carlinhos Brown em um dos programas passados:

“Ele interpreta muito bem. A música brasileira precisa muito desse cantor”. Sim, a música brasileira precisa de mais Ayrtons.

E olha que estamos falando de um garoto de 20 anos. Este elemento o The Voice Brasil precisa ter cada vez mais: apresentar gente nova, talentosa e até então desconhecida. Não é necessário que ele fique famoso e venda milhões de álbuns (o que ele mereceria tranquilamente), mas somente o fato do reality apresentar o talento de Ayrton Montarroyos ao público brasileiro já faz do programa algo de mínima relevância.

Vestindo a camisa da música brasileira, Ayrton segue como a melhor aposta para os representantes da quarta temporada do The Voice Brasil. Dificilmente irá vencer, mas certamente será um dos poucos que realmente terá um lindo futuro pela frente.

Cantando com classe, elegância e um talento que não se vê sempre.

O menino é de ouro.

Tomara que vença. Merece.

Veja o seu talento:

 

 

 







2 respostas para “Ayrton Montarroyos merece vencer o The Voice Brasil”

  1. Fico emocionado em ler algo tão lindo. Obrigado pelo carinho do Cabine Cultural! Guardarei as palavras no meu coração e as levarei no meu trilhar. Grato, Ayrton.

Deixe uma resposta