Renato Vianna, o vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil | Cabine Cultural
Televisão

Renato Vianna, o vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil

Renato Vianna canta Queen no The Voice Brasil


Final só acontece na noite desta sexta-feira, dia 25 de dezembro, mas já podemos dizer que há 99% de chances dele se sagrar campeão desta temporada

Atualização: 00:03 (horário de Brasília)Renato Vianna é o vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil

Aos trancos e barrancos, a quarta temporada do The Voice Brasil chega para dar adeus prometendo entregar para o público um vencedor com chances reais de se transformar em um ídolo da música nacional. E pensando desta forma, só há um nome que de fato possa conseguir sucesso de público em curto prazo: Renato Vianna.

Exatamente por conta disto é muito provável que ele se torne o vencedor da quarta temporada do reality; sua voz é muito interessante, tem potência e agradou de vez o público. Além disto, todas as enquetes confirmam a sua vitória. E como bônus, basta olhar a reação do público com suas apresentações, e comparar com os ouros cantores. E se tudo isto não fosse suficiente, veja o seu técnico: Michel Teló, que só não é mais popular no programa que Claudia Leitte.

+  Megan Fox x Michael Bay: Tela Quente desta segunda exibe o divertido As Tartarugas Ninja. Veja crítica

Mas os outros candidatos podem vencer?

Resposta: dificilmente.

Ayrton Montarroyos, que teve uma jornada até mais vitoriosa que Renato, não possui tanto apelo popular para vencer; sua vitória seria uma enorme surpresa;

Nikki, candidata de Claudia Leitte, só ganha se a base de fãs da baiana, que é absurdamente grande, se esforçar ao máximo;

Junior Lord, de longe o menos capacitado a vencer, e isso por conta de sua inexperiência. É garoto e ainda precisa crescer muito para chegar ao nível dos outros três. Se ganhar, vai ser por conta de um milagre chamado fã clube que é cego para a verdade.

Renato Vianna na boa batalha do The Voice Brasil

Assim, sobra Renato Vianna, jovem que já participou de outros programas de talento, como Raul Gil e Qual é o seu talento. Experiente, consegue agradar as garotas, pelo seu jeito de galã, e agradar aos ouvidos, pelo seu tom agradável.

+  Inédito: mega hit da Marvel, Homem de Ferro 3 é atração de Tela Quente nesta segunda

Conta pontos contra o fato de sua participação toda no The Voice Brasil ter sido feita abraçado à música internacional. Esse é um fato que de alguma maneira mancha a sua jornada, mas que pode, é claro, mudar, pois ainda temos a final pela frente e algo nos diz que Renato irá cantar algo em português.

Voz rouca, o ponto forte
Renato Vianna contou ao site oficial do The Voice Brasil que sua rouquidão tão marcante já foi um problema,

“Já achei que pudesse me atrapalhar. Enquanto eu não aprendia a usar corretamente a voz, eu ficava muito rouco, com dor na garganta. Pensava que alguma hora ia dar zebra, que quando tivesse algum show, que eu não ia aguentar”, admite o paulistano.

Renato e o seu técnico Michel Teló

Fica evidente que sua voz conseguiu ser o diferencial de sua participação na quarta temporada do The Voice Brasil. Algumas canções específicas, como Billie Jean, de Michael Jackson, só ficaram maravilhosas em sua voz por conta deste timbre rouco.

+  The Blacklist: Globo exibe nesta sexta eletrizante episódio da 2ª temporada de Lista Negra

E quem é Renato Vianna?
Renato Vianna aprendeu sozinho a tocar violão e bateria, tem um repertório clássico que vai do rock ao pop internacional. No The Voice Brasil, ele já cantou sucessos como Oh! Darling, de John Lenon e Paul McCartney, e se diz influenciado por artistas como Chris Daughtry, David Cook e o grupo Nickelback, além de cantores da música gospel, como Mattos Nascimento.

Só nos resta agora aguardar a sua vitória ser confirmada para que possamos de fato esperar pelo seu trabalho pós The Voice Brasil. Ele possui um enorme potencial comercial, uma boa e diferente voz, e tem uma beleza que a televisão brasileira adora. Se ele irá vingar no mercado nacional, só o tempo vai dizer.

Visite a página do cantor no Facebook

Enquanto isso, vamos vê-lo em algumas apresentações

 







3 respostas para “Renato Vianna, o vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil”

  1. Ganhou merecidamente, desde o Raul Gil acompanho ele, Montarroyos foi bem também mais o Renato Vianna e fantástico e tá na batalha já tem tempo, só o candidato do Carlinhos que não curti muito, ainda não tá preparado em uma das músicas errou a letra quase toda.
    Só espero que a Globo realmente de chance para o Renato Vianna mostrar seu talento participar dos programas, acho que as únicas pessoas que ganharam um programa de talentos e conseguiram sucesso foi a Thaeme e a banda Malta de resto sumiu tudo Tiaguinho conseguiu sucesso mais não foi o vencedor do Fama.

  2. renato viana tem um talento admiravel ,desde da epoca em que o assistia no raul gil…..maravilhoso,vai representar de verdade o the voice brasil…vou continuar votando tchauu,,,,votem nele gente vamos que vamos….

Deixe uma resposta