Eddie Redmayne fala sobre A Garota Dinamarquesa, que estreia dia 11 de fevereiro no Brasil | Cabine Cultural
Cinema

Eddie Redmayne fala sobre A Garota Dinamarquesa, que estreia dia 11 de fevereiro no Brasil

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Eddie Redmayne fala sobre A Garota Dinamarquesa

O ator Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de melhor ator no ano passado por A Teoria de Tudo, onde interpretou o físico Stephen Hawkingno, foi novamente indicado ao prêmio de Melhor Ator. Desta vez por viver a personagem Lili Elbe, que nasceu na Dinamarca como Einar Wegener Mogens, um pintor que foi pioneiro da cirurgia de mudança de sexo, em Berlim de 1930.

Em um vídeo divulgado recentemente, o ator Eddie Redmayne, a atriz Alicia Vikander e o diretor Tom Hooper comentam sobre a personalidade de Lili e a história de vida da artista no filme A Garota Dinamarquesa. “Li a A Garota Dinamarquesa e fiquei profundamente tocado […] ela dava tudo e qualquer coisa para viver uma vida autêntica”, disse o ator Eddie Redmayne sobre o livro que inspirou o filme de mesmo nome

Leia também:  Peça O Olho de Vidro segue até o final do mês no Centro Cultural dos Correios do RJ

Segundo o diretor Tom Hooper, a produção fala sobre alguém que tem um bloqueio entre si e a melhor versão de si mesmo. Alicia Vikander, que interpreta a esposa de Lili – a também a artista Gerda Wegener -, complementa dizendo que ambos os personagens estão dispostos a entender o que estava acontecendo, em uma época em que não havia referências sobre o assunto.

O longa, que possui quatro indicações ao Oscar (Melhor ator para Eddie Redmayne; Melhor atriz coadjuvante para Alicia Vikander; Melhor design de produção; e Melhor figurino), tem estreia marcada no Brasil dia 11 de fevereiro.

Assista ao vídeo sobre o filme A Garota Dinamarquesa, indicado ao Oscar 2016:

Leia também:  Rio de Janeiro vai ganhar sua primeira sala de cinema 4DX com efeitos especiais

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Uma resposta para “Eddie Redmayne fala sobre A Garota Dinamarquesa, que estreia dia 11 de fevereiro no Brasil”

Deixe uma resposta