Filme Chatô – O Rei do Brasil chega em fevereiro no catálogo da Netflix

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Instagram Brisa Maria The Cat

Chatô na Netflix

A Netflix vai adicionar em seu catálogo com exclusividade Chatô – O Rei do Brasil no dia 20 de fevereiro.  O filme é dirigido e produzido por Guilherme Fontes, com roteiro baseado na obra homônima de Fernando Morais.

O longa (um misto de comédia, romance e drama político) conta a história de Francisco de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações do país, fundador dos Diários Associados e criador do MASP. Chatô foi  o responsável pela chegada da televisão no Brasil em 1950.

Chatô: O Rei do Brasil começou a ser produzido em 1995. Para realizar o filme, Guilherme Fontes recebeu R$ 8,6 milhões de leis de incentivo. Acusado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de desviar o dinheiro, o cineasta ficou sem verba para finalizar a obra, adiando filmagens e captando imagens aos poucos.

O filme tem o ator Marco Ricca no papel principal do empresário Assis Chateaubriand. O elenco também conta com nomes de peso como Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti e Eliane Giardini.  Dirigido por Guilherme Fontes, o roteiro contou ainda com colaboração de João Emanuel Carneiro e do norte-americano Matthew Robbins.

Além do Brasil, a Netflix também vai disponibilizar o conteúdo para seus assinantes em todo o mundo. Da Arábia Saudita aos Estados Unidos, os mais de 75 milhões de assinantes do serviço poderão conferir a produção brasileira em outubro deste ano.

Assista ao trailer de Chatô: O Rei do Brasil:

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa