Verão Olodum, o ensaio da banda que é a cara da Bahia bombou mais uma vez!
Música

Verão Olodum, o ensaio da banda que é a cara da Bahia bombou mais uma vez!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ensaio do Olodum

Ensaio do Olodum


“Um verdadeiro show de música, dança, cores, identidade negra e percussão. Se você ainda não foi, haverá uma última oportunidade, no próximo domingo, 31/01, as 14 h no mesmo local”

Por Pedro Del Mar para o Cabine Cultural

Que maravilha de espetáculo é esse? Essa poderia ser – e certamente também foi – a típica surpresa de um turista que chega ao tradicional ensaio do Olodum pela 1ª vez. Mas foi a minha reação, baiano que já acompanhou vários shows do grupo, ao me deparar com mais uma demonstração de vitalidade e magia da banda que é a cara da Bahia! E acho que é exatamente isso que qualquer artista busca, continuar causando espanto, euforia e alegria no público que já acompanha o grupo há longos anos mas se arrepia como se cada show fosse o primeiro. É como um casal que consegue se apaixonar novamente um pelo outro após anos de casamento. E isso o Olodum consegue como poucos.

Realizado na praça Tereza Batista, no Pelourinho, ao preço de 70 reais, o ensaio do Olodum desta terça (26/01) teve todos os ingredientes necessários para nos lembrar o porque Salvador é um dos destinos mais procurados do Brasil no verão. Completamente lotado, entre turistas brasileiros e de outros países e nativos da capital baiana, a banda subiu ao palco as 20 h em ponto, exatamente como anunciado anteriormente. Isso pode parecer um mero detalhe, mas é sempre bom ressaltar quando se consegue cumprir com os horários pré-estabelecidos. Pontualidade é sempre bom. Ainda, a chuva que caia insistentemente em Salvador nos últimos dias deu uma trégua e abriu espaço para um céu limpo e muito calor, o que certamente fez o consumo de cerveja se elevar. Aliás, por falar nisso, aqui cabe uma pequena crítica: 6 reais na cerveja (Skol) em lata é um tanto quanto abusivo, hein?

Com a energia positiva que já é sua marca registrada, o Olodum entoou suas mais famosas canções e versões de várias outras músicas de artistas consagrados, de Zeca Baleiro a Tim Maia. Com seu leque de 4 vocalistas que se revezam no palco e um corpo de percussionistas que é uma das coisas mais lindas que se pode vê neste chão soteropolitano, o grupo engrenou 4 horas de shows sem intervalo. Neste meio tempo, ainda contou com as mais que especiais participações de Levi Lima, vocalista da Jammil e de Compadre Washington e Beto Jamaica do É O Tchan. Na plateia ainda foi possível ver a presença de figuras ilustres como a do ator da Rede Globo João Miguel Leonelli e do jornalista Gominho da Rede Bandeirantes.

Ensaio do Olodum

Ensaio do Olodum

Com tudo isso, não resta dúvida de que se há um evento que merece sua presença no verão soteropolitano, este certamente é o ensaio do Olodum. Um verdadeiro show de música, dança, cores, identidade negra e percussão. Se você ainda não foi, haverá uma última oportunidade, no próximo domingo, 31/01, as 14 h no mesmo local.

Viva o verão da Bahia!

Pedro Del MarPedro Carvalho (Del Mar) é graduando em Direito e em Ciências Sociais. Desde a adolescência participou ativamente de movimentos estudantis e sociais na Bahia e em Minas Gerais. À margem destas atividades, mas não menos importante, cultiva o hábito da escrita, sempre atento ao que acontece na política, sociedade, comportamento, educação, cultura e entretenimento no Brasil e no mundo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta