Autores da Globo escrevem 20 novelas; saiba quais vão estrear até 2018
Televisão

Telinha em Pauta: Autores da Globo escrevem 20 novelas; saiba quais vão estrear até 2018

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Planejamento

A Globo não é a maior exportadora de novelas à toa. Prova disso é o tamanho de seu planejamento. Para se ter ideia: atualmente, a emissora carioca está preparando 20 novelas.

Na faixa das 19h, por exemplo, há seis sinopses aprovadas com estreias agendadas até o começo de 2018. A fila das 21h também está fechada até o final de 2017. Há também uma trama das 23h sendo gravada (Liberdade, Liberdade) e duas minisséries para essa faixa em fase de roteirização.

No horário nobre, a sequência é a seguinte: Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, que estreia dia 14 de março, e Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, marcada para 3 de outubro. Na sequência virão À Flor da Pele, escrita por Glória Perez, em abril ou maio de 2017, e a estreia no horário de Thelma Guedes e Duca Rachid, que se consagraram como autoras de novelas das 18h.

Velho Chico - Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas

Velho Chico – Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas

Para a faixa das 19h, Silvio de Abreu acaba de aprovar sinopse de Antônio Calmon e Guilherme Vasconcelos. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018, Barba Azul marcará a volta de Calmon às novelas após dez anos.

Calmon fecha o ciclo que inicia em maio deste ano com Haja Coração, uma releitura de Sassaricando (1987) escrita por Daniel Ortiz. Depois, virão duas novelas de estreantes: Sonha Comigo, assinada por Maria Helena Nascimento (com supervisão de Ricardo Linhares e direção de Dennis Carvalho), em outubro, e Pega Ladrão, escrita por Claudia Souto, com direção de Jorge Fernando, no primeiro semestre de 2017. Autor de Boogie Oogie (exibida em 2014), Rui Vilhena vai fazer sua primeira novela das 19h no segundo semestre de 2017, com o título provisório de Fora de Órbita.

Êta Mundo Bom! sai em setembro, data que estreia Sol Nascente (nome provisório), de Walther Negrão. No segundo semestre de 2017, a Globo promove a estreia de um novo autor de novelas, o veterano escritor Rubem Fonseca, de 90 anos.

 

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além e autora do livro Segredos Confessáveis.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta